Internacional Titulo
Governo dos EUA envirá missão ao Oriente Médio
Por Da AFP
21/01/2004 | 20:31
Compartilhar notícia


O departamento de Estado norte-americano anunciou nesta quarta-feira o envio de uma missão diplomática a Israel e aos territórios palestinos.

Dois diplomatas de alta patente, John Wolf e David Satterfield, partirão "em breve, para realizar consultas com os israelenses e os palestinos sobre a segurança e as questões de verificação do cumprimento do Mapa da Paz", informou o porta-voz do departamento de Estado, Adam Ereli.

Ereli destacou que esta missão fazia parte dos esforços para aplicar o Mapa da Paz, o plano de paz defendido pela comunidade internacional.

John Wolf já foi encarregado, em junho de 2003, de liderar uma missão de supervisão e verificação dos esforços de ambas as partes para por em prática este plano. David Satterfield é um dos assistentes do secretário de Estado adjunto para o Oriente Médio, William Burns.

Ereli não especificou a data exata da partida da missão, nem sua duração.

O porta-voz desmentiu que os Estados Unidos não estejam mais comprometidos com a resolução da situação do Oriente Médio, apesar de o presidente George W. Bush não ter feito qualquer alusão ao tema durante seu discurso sobre o estado da União, pronunciado na terça-feira ante o Congresso americano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;