Economia Titulo
China vai revisar para cima resultado do PIB de 2013; ajuste será de cerca de 3%
Por
16/12/2014 | 06:41
Compartilhar notícia


O governo da China vai revisar para cima a estimativa do Produto Interno Bruto de 2013 com as informações do mais recente censo econômico, afirmou o chefe do Escritório Nacional de Estatística, Ma Jiantang.

Segundo o diretor, desta vez o ajuste do PIB será de cerca de 3%, menor do que as revisões feitas após os dois censos econômicos anteriores - 4,5% no resultado de 2008 e 16,8% em 2004. Os detalhes da revisão do PIB do ano passado serão divulgados no dia 19 de dezembro.

Uma leitura preliminar estimou o PIB da China de 2013 em 56,88 trilhões de yuans, ou US$ 9,18 trilhões. Os analistas aguardavam uma revisão positiva para o PIB do ano passado uma vez que o novo censo permite ao governo dar uma medida mais precisa sobre os setores secundário e terciário após a China adotar normas estatísticas atualizadas. Fonte: Market News International e Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;