Economia Titulo
Custo da construção civil sobe 1,02% em agosto, diz IBGE
Por Do Diário OnLine
04/09/2003 | 10:25
Compartilhar notícia


O Índice Nacional da Construção Civil ficou em 1,02% em agosto, alta de 0,08 ponto percentual em relação a julho. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o custo do setor havia ficado em 0,76% no mesmo mês no ano passado.

De acordo com o IBGE, o resultado foi influenciado pelos dissídios salariais dos trabalhadores da construção civil. No Rio de Janeiro, houve uma alta de 2,10%, enquanto em São Paulo, de 1,93%. Os funcionários do setor nos dois Estados tiveram reajuste na folha de pagamento dividido em duas parcelas.

O custo por metro quadrado da construção civil foi de R$ 446,36 em agosto. No acumulado do ano, o índice registra alta de 11,51% e, nos últimos 12 meses, de 19,37%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;