Serviço prestado no setor lidera ranking de reclamações do Procon
Líder incontestável no quesito reclamação, o setor de telefonia móvel em São Paulo será investigado pela Assembleia Legislativa. A Casa instaurou CPI para apurar a atuação das operadoras de telefones celulares com validade até fevereiro, que poderá ser prorrogada dependendo da demanda.
Levando em conta dados acumulados deste ano no ranking de reclamações do Procon-SP, as duas primeiras companhias mais contestadas por consumidores são de telefonia móvel. A Vivo/Telefônica é a primeira colocada, com 39.022 reclames, seguida pelo Grupo Claro/Net/Embratel, com 30.305 acionamentos por mal funcionamento.
No ano passado, a entidade também informou ter recebido o maior número de reclamações sobre o serviço das operadoras de telefonia móvel.
A CPI foi proposta pelo deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo), que, por ter sido autor do pedido de investigação, deverá presidir a comissão. Ao todo serão nove integrantes do grupo que fará a investigação. A deputada estadual Ana do Carmo (PT-São Bernardo) está posicionada como possível substituta de João Paulo Rillo (PT)
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