Social Titulo Cuidados
Saúde masculina requer atenção
Por Social do Diário
23/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Sempre falamos com o empresariado da região e hoje queremos, acima de tudo, fazer um alerta. Em tempos de Novembro Azul, é importante lembrar que o homem deve fazer visita anual ao especialista, a partir dos 45 anos.

É importante se precipitar aos sintomas, porque a doença é silenciosa. “O pior de tudo é que não se sente nada. Quando algo começa a aparecer é porque a doença já está avançada”, diz o urologista Alexandre Rodrigues, do andreense Hospital e Maternidade Christóvão da Gama.

A chance de melhoras quando se descobre cedo é de 70%, podendo reduzir para 20% quando tardio. “Queremos que todos se conscientizem sobre este cuidado.”

INTERAÇÃO.

Em apoio a causa do Novembro Azul, o dentista e também vereador de Santo André, Marcos Pinchiari embalou profissionais de diversas áreas em campanha pela conscientização. Trata-se de ônibus que circulará pelas ruas da cidade levando conhecimento sobre o assunto. O veículo estará adesivado com fotos de profissionais e personalidades da cidade, que posaram para o clique em estúdio. “Que esta data acabe com o preconceito absurdo que muitos homens ainda tem sobre os exames de combate ao câncer de próstata. Vamos salvar vidas”, conta Pinchiari.

Tradição

Nhoque, talharim e canelone com opções de molhos estarão no cardápio do almoço italiano da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Mauá, hoje, a partir das 12h, na sede da entidade. Quem anima a data é o DJ André Montana. Ainda há convites na portaria. O valor é de R$ 50 e será destinado à manutenção do clube. Presidente da agremiação, Roberto Kioshi Abe já se prepara para assumir como vice, já que janeiro será feita a troca de comando. A festa de confratenização e última celebração do ano está agendada para o dia 19. A candidata para assumir o cargo é Marize Tamaoki, que atualmente está como vice-presidente. 

Destaques

Os amantes de gastronomia do Grande ABC estão em festa. Duas receitas de Santo André concorrem a final Do 2º Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, no Parque Villa-Lobos. O encontro é aberto ao público. São a polenta com ragu de rabada, assinada por Heriton Lopes Borghi, da Cachaçaria Central, da Vila Bastos, e a Costela suína com geleia de Cambuci e arroz negro, de Zélia Maria Paralego, do Estação Cavern Club, em Paranapiacaba.

Bem animado

Para quem gosta do mundo lúdico, o Natal do Golden Square Shopping, em São Bernardo, será boa pedida. O local está decorado com ursos, além de árvore de Natal em casa feita de madeira natural, cascas de árvores e sapê. E é hoje que o Papai Noel chega ao centro de compras para fazer a alegria dos visitantes, a partir das 15h.

Em cena

O elenco de 40 integrantes do Studio Corpore Sano apresentou o espetáculo Flashback – Gala Jazz Dance, no Teatro Colégio Ábaco, em São Bernardo. A apresentação contou com público de 340 pessoas. A dança é realizada pelo Studio Corpore Sano, com direção da coreógrafa e professora Letícia Macedo. Quem fez participação especial foi a cantora Juliane Rodrigues. Inspirações são dos anos 1960, 1970, 1980 e o lyrical jazz, afro e contemporâneo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;