Economia Titulo
Furlan: conversa com UE está mais adiantada que a Alca
Por Do Diário OnLine
Com Agências
11/11/2003 | 11:33
Compartilhar notícia


O ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, disse nesta segunda-feira, antes de embarcar para Bruxelas, que as negociações comerciais entre o Mercosul (formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai) e a União Européia devem ser mais proveitosas que as relacionadas à Área de Livre Comércio das Américas (Alca).

Ministros do Mercosul e da União Européia se reúnem nesta terça e quarta-feira em Bruxelas para discutir o programa que prevê, até janeiro de 2005, a conclusão do acordo de livre comércio entre os dois blocos. "Coloco mais fé nessas negociações", disse o ministro ao se referir à EU.

Sobre a Alca, Furlan ressaltou que o fato das negociações ocorrerem entre 34 interlocutores (países interessados) complica um entendimento. Uma reunião ministerial com o Brasil para discutir a Alca foi marcada para daqui a dez dias em Miami.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;