Setecidades Titulo Educação
Desafio bate marca de 1 milhão de redações produzidas

Concurso literário promovido pelo Diário foi encerrado ontem; premiação será realizada no dia 5 de novembro, em São Caetano

Por Renata Rocha
Especial para o Diário
11/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A oitava edição do Desafio de Redação foi finalizada ontem com marca histórica: o número de textos produzidos pelos alunos da região ultrapassou 1 milhão. O tema deste ano foi Qualidade de vida hoje. Saúde no futuro. A premiação será realizada no dia 5 de novembro, no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano.

A partir do dia 11 de setembro e durante as seis semanas de aplicação de provas, diversos temas surgiram. Educação, Segurança pública, meio ambiente, Saúde, tecnologia, mercado de trabalho, entre outros. Muitos aproveitaram o período eleitoral para escrever também sobre política.

A edição deste ano do concurso literário conta ainda com uma novidade: 14 palestras ministradas por profissionais do Hospital Brasil. A oitava ocorreu na quinta-feira e a próxima está marcada para o dia 21, em Ribeirão Pires. As palestras seguem até o dia 4 de novembro.

Para a coordenadora de Marketing do Diário, Claudia Zeber, o concurso atingiu seu objetivo. “Apesar de o número de estudantes que participaram ser bastante expressivo, o que importa mesmo é a qualidade dos textos.”

PREMIAÇÃO

No dia 5 de novembro serão conhecidos os vencedores do Desafio. O evento, no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano, será exclusivo para as escolas ganhadoras do concurso.

Os alunos que fizeram a melhor redação em cada categoria de cada cidade serão premiados com uma bicicleta – 42 no total. Outros receberão quatro notebooks e seis televisões. A melhor redação do 3º ano do Ensino Médio ganha bolsa de estudos integral na USCS (Universidade Municipal de São Caetano).

Para quem já ganhou o prêmio máximo, a felicidade é imensa, garante a estudante de Administração Viviane dos Santos Cordeiro, 20, que venceu a quinta edição. “O fato de poder estudar sem ter que me preocupar com a mensalidade ajuda muito. Foi ótimo ter participado do Desafio.”

Os professores também tiveram a oportunidade de escrever textos. O autor da melhor redação ganhará um tablet. Além disso, no dia do evento a melhor torcida recebe R$ 5.000 para melhorar a escola.

O Desafio de Redação é promovido pelo Diário, correalizado pela USCS e tem apoio da Ecovias e Hospital Brasil. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;