Esportes Titulo Santo André
Capitão cobra reação e nega motivos externos para queda

Santo André tem duas derrotas na segunda fase da Copa Paulista e Junior Paulista busca explicação

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
03/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


As duas derrotas na segunda fase da Copa Paulista não caíram bem sobre o elenco do Santo André. Depois de perder para Batatais (1 a 0) e Rio Branco (3 a 1), o zagueiro e capitão Junior Paulista cobrou reação imediata do time, falou em falta de atenção no duelo de anteontem contra o time de Americana, mas vê o Ramalhão vivo na briga por uma vaga no Grupo 5.

“Não vou ficar aqui fugindo e dar desculpa. Se a gente tivesse tido postura correta desde o início, atenção na primeira bola – estou me incluindo nisso –, não teríamos tomado os gols que tomamos e imposto um ritmo de jogo como foi na primeira fase”, destacou Junior Paulista. “O torcedor do Santo André e nosso grupo não merecem eu vir aqui e dar desculpa de sol ou campo. O Rio Branco conseguiu impor seu ritmo, foi mais feliz e competente do que nós”, emendou.

Além dos motivos apontados, o zagueiro ainda citou falta de foco do time nestas duas partidas realizadas. “Futebol é concentração e não tivemos isso nos dois jogos. Não tivemos postura de time que quer vencer. Porém, nos faltam quatro compromissos, acredito no time e a responsabilidade está com a gente nas partidas que restam. Garanto que ao menos postura diferente nós teremos. Se vai classificar ou não, depende de tudo o que vai acontecer. Mas o comportamento será outro”, comprometeu-se.

Traçando um comparativo com a fase anterior, a qual chegou a liderar, Junior Paulista apontou diferenças. “Se fizemos campanha para sermos líderes na primeira fase, tivemos mérito, e nestes dois primeiros jogos não houve competência”

O capitão ainda negou que haja algum tipo de fator externo para a queda de rendimento andreense. “Não há motivo, nossa diretoria é firme, competente, está do nosso lado desde o começo, o Ivan (Izzo) além de excelente treinador, é baita pessoa, que todos os dias comanda com dignidade e respeito, e não há rusga entre o grupo, que é unido e tem até amizade”, concluiu o defensor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;