Política Titulo Aos 71 anos
Morre advogado Alberto Rollo, especialista em Direito Eleitoral
Da Redação
Do Diário do Grande ABC
10/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Advogado especializado em Direito Eleitoral, Alberto Lopes Mendes Rollo morreu no sábado, aos 71 anos. A causa da morte não foi divulgada pela família. O enterro aconteceu no Cemitério do Araçá, na Capital, no domingo.

Rollo iniciou a trajetória na advocacia em 1969, após formar-se em Direito pela Faculdade Católica de Direito de Santos. Também cursou Economia e Administração de Empresas na USCS (Universidade Municipal de São Caetano).

O advogado era figura constante requisitada por políticos da região. Também trabalhou para o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), e o presidente da República, Michel Temer (PMDB).

Ele foi presidente da comissão de prerrogativas e conselheiro secional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo e vice-presidente da comissão nacional de Direito Eleitoral do conselho federal da OAB.

Rollo deixa a mulher, Janine, e os filhos Alberto Luís, Alexandre e Arthur, todos advogados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;