Cultura & Lazer Titulo
Semana é dos conceituais
Por Luciana Bugni
Do Diário do Grande ABC
29/10/2006 | 20:08
Compartilhar notícia


Com certo atraso para os fashionistas, começa nesta segunda-feira no hotel Renaissance, em São Paulo, a 20ª Semana de Moda – Casa de Criadores. Os desfiles dos novos talentos da moda, com organização de André Hidalgo, acontecem até quarta-feira, sempre às 21h, contam com as estréias dos estilistas Tássia Murad e André Phergon, no Projeto Lab, e seguem uma linha mais conceitual do que as outras apresentações de moda. Remarcada pela organização por duas vezes, a data é um pouco tardia, já que as primeiras coleções de verão foram exibidas no Brasil em junho e muitas das peças já estão nas vitrinas e nas ruas.

Nos três dias uma participação especial precede as seqüências de cinco ou seis desfiles num fôlego só. Chamadas de intervenções, tais apresentações mostram roupas em moldes completamente diferentes do que se entende por um desfile de moda – modelos que vão até o outro lado da passarela e posam para fotos. Nesta segunda-feira é a vez de Briza, assistente de produção da Casa de Criadores, que fará uma performance com as roupas que cria, mas ainda não comercializa. Nesta terça-feira, o Clã, um grupo de artistas vindos do Espírito Santo faz intervenção no lounge para mostrar seu trabalho, sob curadoria de Ivan Aguilar. Na quarta é a vez do Coletivo, formado por ex-alunos de criação de Karlla Girotto, exibirem suas novas coleções.

Nesta segunda-feira participam dos desfiles tradicionais as grifes Moshe, Weider Silveiro, Marcelu Ferraz, P'tit e Gustavo Silvestre. Gêmeas, Humberto Guaracy, Ivan Aguilar , Fabiana Bauman, Ivã Ribeiro e Walério Araújo desfilam nesta terça-feira. As grifes Laundry, Tassia Murad, João Pimenta, Thaigo Marcon e Rober Dognani encerram a semana na quarta.

O Projeto Lab, espaço de experimentação para novos estilistas, acontece dessa vez de maneira tecnológica: vídeos com as criações dos estilistas participantes serão exibidos no lounge. No mesmo espaço, acontece a mostra do trabalho do grupo Rolê (www.role.art.br), que fotografa a noite paulistana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;