Esportes Titulo São Bernardo
Tigre tenta banir erros na segunda fase

Após sustos na etapa classificatória da Copa Paulista, equipe quer mudar postura contra o Ituano

Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
25/09/2010 | 07:19
Compartilhar notícia


A etapa classificatória da Copa Paulista ficou para trás e o São Bernardo inicia hoje, às 15h, em Itu, no Estádio Novelli Junior, contra o Ituano, vida nova, agora pelo Grupo 8. O grande objetivo é não repetir os erros, que quase custaram a primeira posição na fase inicial.

Após bom início na competição, a equipe da região entrou em um jejum de seis jogos sem vitórias. Mesmo voltando a vencer, cometeu outras falhas, como no triunfo sobre o Juventus - que estava eliminado -, na última rodada da primeira fase. O time ficou em desvantagem, virou, mas permitiu o empate. Na base da garra, o Tigre anotou dois gols e ganhou por 4 a 2, no sufoco.

"Estamos nos descuidando nos detalhes. Precisamos ter maturidade para corrigir esses erros, e não fazê-los de novo. Tenho conversado bastante com o elenco para ficarmos mais atentos nas partidas", afirmou o técnico Ruy Scarpino.

Para o volante Dirceu, os atletas precisam de mais calma para garantir as vitórias. "Nós estamos sempre correndo atrás do prejuízo e quem corre atrás cansa mais, além do lado psicológico, já que temos buscar o resultado. Precisamos de tranquilidade", disse o jogador.

No entanto, ele ressaltou que as duas vitórias na reta final da final da primeira fase elevaram o moral do time. "Nos deu confiança, respeito e credibilidade para esta nova etapa da competição", disse.

O zagueiro Rafael Silva minimizou os problemas da equipe. "Quando estiver marcando os gols lá na frente, tudo bem. O importante é sair com a vitória", destacou o defensor, que foi confirmado ao lado de Bruno Alves. "Estou trabalhando forte e espero aproveitar a chance", completou.

Para o jogo de hoje, Scarpino tem dúvida apenas no ataque, entre Diogo Acosta e Kiros. Raul, que ficou com a vaga de Danielzinho - negociado com o Avaí -, será o outro titular na frente. No meio-campo, Dirceu e Zé Forte são os volantes, enquanto Leandro Gobatto e Bady os responsáveis pela armação.

ADVERSÁRIO
O Ituano não vive bom momento na Copa Paulista. A equipe do Interior não vence há quatro jogos - três derrotas e um empate - e quase ficou fora da segunda etapa. No entanto, o técnico Doriva afirmou que o Galo vai reagir. "Estamos motivados e é uma nova fase agora, começando do zero. Precisamos reverter (a má fase) e voltarmos a jogar o bom futebol", disse o treinador.

O comandante ainda garantiu que o time de Itu não é o pior da chave, que ainda conta com Penapolense e Sertãozinho. "Nesta fase, todas as equipes estão niveladas e em condições de fazer bons jogos", destacou.

Para o duelo de hoje, as novidades ficam por conta do meia Ataíde e do lateral Ralph, que retornam.


Itu traz boas lembranças a Kauê e Scarpino
O técnico Ruy Scarpino e o lateral-esquerdo Kauê defendem as cores do São Bernardo, mas a cidade de Itu e o Ituano estão no coração de ambos. As duas equipes se enfrentam hoje, às 15h, pela Copa Paulista, no Estádio Novelli Júnior.

"Nasci em Itu e toda minha família é de lá. Comecei a minha carreira no Ituano, ganhei títulos (Paulistão de 2002 e Série C do Campeonato Brasileiro de 2003), mas hoje estou em outro clube", destacou o jogador, que terá seus parentes no estádio. "Eles vão torcer por mim, apesar de meu pai gostar bastante do Ituano."

Na equipe do Interior, Kauê foi comandado justamente por Scarpino, que mantém as raízes na cidade. "Tenho casa em Itu e vou para lá sempre. No Ituano, aprendi muita coisa que utilizo na profissão e conquistei títulos que me marcaram. Porém, agora eu comando o São Bernardo e vamos buscar a vitória", destacou o treinador. (Thiago Silva)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;