Economia Titulo 2ª Feira Industrial
Feira ABC começa hoje e espera reunir 20 mil visitantes
Do Diário do Grande ABC
22/09/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


Tem início hoje a 2ª Feira Industrial e de Subcontratação de Serviços do Grande ABC, maior evento de negócios da região e que vai até sábado no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo. A expectativa dos organizadores é receber, nesses quatro dias, 20 mil visitantes, duas vezes mais do que o número da última edição, em 2008.

Criada para estimular intercâmbio comercial, integração e cooperação entre empresários, instituições públicas e entidades privadas nos sete municípios, a feira é promovida pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, com o apoio do Ciesp (Centro das Indústrias no Estado de São Paulo), Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e associações comerciais dos municípios.

Durante o evento, cerca de 120 expositores (predominantemente micro, pequenas e médias empresas das sete cidades) vão expor seus produtos e serviços. Além disso, haverá seminários e contatos entre fornecedores e compradores, por meio do Projeto Comprador e Rodada de Negócios.

Segundo o coordenador de relações institucionais da Agência de Desenvolvimento, Luís Augusto Gonçalves de Almeida, pequenas companhias das principais atividades econômicas da região estarão representadas (ramos metalmecânico, plástico, químico, petroquímico, tecnologia de informação e gráficos) e, no Projeto Comprador, companhias de peso, como Volkswagen, Rhodia e Caloi, vão se colocar à disposição para contatos com os empreendedores da região.

Outro atrativo para as empresas será um estande especial do projeto Cestec (Centro de Serviços em Tecnologia e Inovação do Grande ABC). Nele, estarão também entidades como o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), o Ipen (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares) e centros tecnológicos de universidades da região.

MOVIMENTAÇÃO
No evento, a agência vai procurar mapear negócios, para estimar quanto foi gerado de vendas. A feira, que é gratuita, é direcionada a profissionais de empresas até sexta-feira. No sábado, abre ao público em geral.

Serviço - 2ª Feira Industrial e de Subcontratação de Serviços do Grande ABC - Feira ABC. De 22 a 24 de setembro, das 14h30 às 21h. Dia 25 de setembro, das 10h às 16h. Seminários: Dia 23 de setembro, a partir das 15h. Local: Pavilhão Vera Cruz - Av. Lucas Nogueira Garcez, 756, Jardim do Mar, São Bernardo. Entrada franca. Estacionamento no Local. Informações: 4433-7352 ou www.feiraabc.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;