Política Titulo
Saulo Benevides leva demandas de Ribeirão para Michel Temer

Prefeito se reuniu com vice-presidente para tratar de ajuda na Saúde, Infraestrutura e Turismo

Renan Matavelli
Especial para o Diário
26/03/2013 | 06:50
Compartilhar notícia


 

O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), se reuniu ontem com o vice- presidente da República, Michel Temer (PMDB), no escritório do mandatário peemedebista em Pinheiros, na Capital. O chefe do Executivo levou ao número dois do Palácio do Planalto algumas demandas que necessitam de recursos do governo federal para sair do papel.

Entre as principais questões abordadas foi a ajuda da União para a construção do túnel que ligará a parte baixa da cidade ao chamado Centro Alto, uma das principais promessas de campanha do peemedebista na corrida aoPaço, no ano passado.

O prefeito reforçou a solicitação de verba para o projeto do túnel cujo projeto prevê trajeto da Avenida Valdírio Prisco (antiga Brasil) até a Rua José Mortari, num percurso de aproximadamente 20 quilômetros.

Porém, segundo Saulo, o investimento do governo Dilma Rousseff (PT) ainda não está confirmado. "Estamos fazendo nossa parte. Não temos recursos municipais suficientes e precisamos buscar reforços federais para auxiliar nossa demanda."

O chefe do Executivo também solicitou ao vice-presidente uma conversa com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para obter avanços do sistema municipal. O prefeito apontou que seria necessário o investimento de R$ 4 milhões para conclusão do Complexo Hospitalar Santa Luzia, mesmo o governo do Estado, sob comando de Geraldo Alckmin (PSDB), ter sinalizado recentemente que disponibilizará R$ 4,1 milhões para a conclusão da unidade - as obras estão paralisadas desde o ano passado por falta de dinheiro. "O hospital será referência para a região. Mas necessitamos de ajuda federal para manter o complexo", justificou o peemedebista, acerca de possíveis problemas com custeio.

Outro ponto conversado na reunião com Temer foi uma audiência com o ministro do Turismo, Gastão Vieira. Saulo vê no setor a possibilidade de alavancar o desenvolvimento econômico do município.

 

APOIO POLÍTICO

No encontro, Saulo Benevides e Michel Temer trataram de reforço no apoio do PMDB para a reeleição, no próximo ano, da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá). A parlamentar é aliada do prefeito e contou com o vice-presidente da República no palanque em 2012, quando tentou conquistar o Paço mauaense.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;