Política Titulo Conteporizou
‘Skaf fez o papel dele em Jales’, diz Temer

Vice-presidente do País contemporiza postura do dirigente da Fiesp em evitar Dilma em evento

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
02/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), colocou panos quentes na reação negativa que o candidato do partido ao governo de São Paulo, Paulo Skaf (PMDB), provocou no fim de semana ao evitar aproximação com a presidente e postulante à reeleição, Dilma Rousseff (PT), durante evento da legenda em Jales, no Interior.

O mandatário do PMDB evitou condenar a postura do postulante peemedebista ao Palácio dos Bandeirantes e argumentou que Skaf “fez o seu papel” ao passar pelo encontro, mesmo que às pressas. “Ele cumprimentou a presidente. Acho que foi correta (a atitude de Skaf). As pessoas, talvez, esperavam que ele fizesse um discurso pedindo votos (a Dilma), mas ele estava orientando-se pelo seu programa para conquistar votos para ele”, contemporizou Temer, que descartou retaliações. “Não vejo razão para isso.”

Nos bastidores, entretanto, a atitude de Skaf não foi bem digerida pelo cacique do PMDB, que não poupou críticas ao candidato em reuniões internas. Temer foi quem bancou a candidatura de Skaf – a maioria do PMDB queria aderir à campanha à reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Entre peemedebistas circula informação que haverá debandada do projeto eleitoral de Skaf, principalmente entre prefeitos do PMDB do Interior.

Skaf havia sinalizado que não iria ao ato em Jales para não cruzar com Dilma no mesmo palanque. O peemedebista evita ter a imagem atrelada à da petista com medo de que a rejeição ao petismo em São Paulo contamine sua candidatura – ele aparece em segundo colocado nas pesquisas. Pressionado por Temer, o dirigente da Fiesp recuou e decidiu comparecer à atividade. Em Jales, no entanto, Skaf evitou ser fotografado ao lado de Dilma.

CONFUSO
Temer faria caminhada na tarde de ontem na Rua Coronel Oliveira Lima, no coração comercial de Santo André, onde pediria votos à petista. Porém, mal conseguiu andar pelo calçadão, recheado de militantes petistas. O peemedebista até que tentou fazer o tradicional corpo a corpo, mas foi orientado pelo prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), a apenas acenar aos comerciantes.

O mandatário do PMDB andreense, Nilson Bonome, chegou a puxar o vice-presidente da República para cumprimentar os eleitores, porém, também foi aconselhado a seguir o script. No fim da caminhada, Temer fez breve discurso agradecendo ao apoio e seguiu para jantar com Bonome, em famoso restaurante em Santo André.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;