Esportes Titulo Seleção
Brasileiros exaltam espírito guerreiro e vaga nas oitavas

Fred comemora fim do jejum na Copa e Paulinho diz que o mais importante é o desempenho coletivo

Por Anderson Fattori
Enviado a Brasília
24/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


A sensação dos jogadores da Seleção Brasileira era de alívio pela classificação em primeiro lugar do Grupo A. Eles reconheceram que o time ainda não fez a apresentação que poderia empolgar o torcedor, mas, no geral, acreditam que estão no caminho certo rumo à conquista do sexto título mundial.

Um dos mais assediados era o atacante Fred, que finalmente desencantou na Copa e balançou a rede. “Só tenho a agradecer o grupo pelo apoio que recebi em todos os momentos. Estou mais aliviado e preparado para enfrentar o Chile”, comentou o atacante, que elogiou a postura da equipe em campo. “Fomos guerreiros, um ajudando ao outro, se doando em campo e isso que é o Brasil. Não importa quem faz o gol, o importante é o coletivo.”

O meia Paulinho não escondeu o semblante abatido por ter tido outra atuação abaixo da média. O jogador, porém, negou ter torcido contra Fernandinho, que o substituiu e fez o quarto gol. “Somos um grupo. Jamais vou torcer contra um colega. Quando ele fez o gol, todos fomos comemorar. Claro que quero jogar, ser titular, mas o resultado coletivo é mais importante”, garantiu.

Outro destaque do time em campo, o volante Luiz Gustavo tranquilizou o torcedor após ter sofrido pancada no tornozelo esquerdo. “Guerreiro não foge da luta, vamos seguir que a batalha é grande. Foi só um susto”, disse o jogador, que deu assistência para Neymar no primeiro gol. “Hoje (ontem) pudemos mostrar que a Seleção é muito mais do que 11 jogadores em campo”, comemorou.

Felipão preferiu não adiantar se fará modificações no time que pegará o Chile nas oitavas de final. “Vou pensar durante a semana, não vou dizer nada na emoção do jogo”, comentou o treinador, que aprovou a atuação brasileira. “Estamos progredindo dia a dia, jogo a jogo, e mesmo com dificuldade ao fazer os gols, nós melhoramos em relação à partida contra o México e vamos precisar melhorar mais para passar pelo Chile”, recomendou o técnico.

Os jogadores da Seleção estão de folga hoje. Eles ficarão na Granja Comary, mas poderão receber os familiares.

Treinador de Camarões assume que trabalho feito não foi o suficiente

O técnico de Camarões, o alemão Volker Finke, foi sincero ao analisar a eliminação de sua equipe. Os camaroneses são os lanternas do Grupo A da Copa do Mundo sem nenhum ponto marcado. Segundo o treinador, o trabalho realizado por eles ficou bem abaixo do que esperava mostrar neste Mundial.

“Temos de encarar a realidade. Não foi o suficiente para a Copa do Mundo”, constatou o treinador, que já pensa no Campeonato Africano das Nações, em 2015. “Nos últimos quatro anos não tivemos bons resultados. Mas nos qualificamos e, é claro, estamos decepcionados por não ganhar. O fato é que temos de nos concentrar no próximo campeonato, em Marrocos. Tenho um contrato e estou fazendo meu trabalho”, comentou.

Apesar de reconhecer a superioridade do Brasil no jogo de ontem, o alemão achou que Camarões poderia ter tido um pouco mais de sorte. “O Brasil, sem dúvidas, mereceu a vitória e isso ficou claro, porque tiveram muitas chances para fazer gols. Porém, é necessário ter calma para analisar a partida. Também tivemos algumas oportunidades, mas nos faltou concentração”, comentou Finke.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;