Economia Titulo
BC francês reduz previsão de expansão do PIB do 3ºtri
08/10/2013 | 04:46
Compartilhar notícia


O Banco da França reduziu a previsão de crescimento da economia francesa para o terceiro trimestre deste ano, depois que os indicadores de sentimento das empresas se mantiveram inalterados em setembro ante agosto.

O Produto Interno Bruto francês deve avançar 0,1% no terceiro trimestre em relação ao segundo, disse o Banco da França, de acordo com seu índice mensal de atividade das empresas. No mês passado, o Banco Central havia previsto uma expansão de 0,2% no PIB.

A revisão coloca a previsão de crescimento do Banco da França no terceiro trimestre mais próxima da estimativa da agência de estatísticas oficial do país. O Insee disse, na semana passada, que a economia deve estagnar no terceiro trimestre, após um forte crescimento de 0,5% no segundo trimestre ante o primeiro.

Mas Insee também espera um quarto trimestre forte e revisou a previsão de crescimento para o ano inteiro para 0,2%, depois de ter previsto anteriormente uma contração de 0,1%. O Banco da França não forneceu uma previsão de crescimento do quarto trimestre, mas disse que os líderes de negócios em serviços e na indústria esperam níveis de atividade melhores em outubro.

O indicador de sentimento das empresas da França na indústria manteve-se inalterado em 97 no mês de setembro ante agosto, um pouco abaixo da média de longo prazo de 100. O indicador de serviços também permaneceu inalterado em 93. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;