Política Titulo Projeto
Para 2014, DEM projeta quatro candidaturas na região

Sigla prevê lançar três nomes a deputado estadual e um a federal no ano que vem

Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
24/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O DEM projeta lançar quatro candidatos a deputado no Grande ABC em 2014. Foi o que revelou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia (DEM), um dos líderes da legenda, que foi homenageado ontem com o título de cidadão são-bernardense, proposto pelo vereador Mauro Miaguti (DEM).

“Estamos avaliando (candidatos) em Santo André, São Bernardo e Mauá, mas estamos abertos a dialogar com as outras cidades”, disse o secretário. Os escolhidos para o pleito podem ser Evilasio Santana, o Bahia, de Santo André, Mauro Miaguti, de São Bernardo, e Manoel Lopes, de Mauá.

Dos possíveis postulantes à Assembleia Legislativa, Bahia era o mais empolgado com a possibilidade. “Tenho esse desejo e vou pleitear (a legenda)”, disse. Manoel e Miaguti condicionaram a participação na eleição do ano que vem à decisão da direção estadual do DEM.

Segundo Rodrigo Garcia, a definação do postulante em âmbito federal será discutida com os vereadores do DEM na região. “Vamos discutir qual a melhor proposta. Temos de apostar na viabilidade eleitoral e às vezes isso depende de composições locais”, ponderou.

Antes de ser conduzido ao plenário Tereza Delta para receber a honraria, Rodrigo Garcia se reuniu com os representantes do DEM na região. Atualmente a sigla conta com cinco representantes nos Legislativos: Bahia e Toninho de Jesus (Santo André), Mauro Miaguti e Reginaldo Burguês (São Bernardo), Manoel Lopes (Mauá), Jorge Luiz Moraes, o Jorge da Autoescola (Ribeirão Pires) e Claurício Gonçalves (Rio Grande da Serra).

ETEC LAURO GOMES

Rodrigo Garcia aproveitou a passagem por São Bernardo para visitar o gabinete de Luiz Marinho (PT). Na breve conversa, discutiram políticas para atrair empresas para a cidade e o projeto de reforma da Etec (Escola Técnica Estadual) Lauro Gomes, no bairro Baeta Neves.

“Estamos finalizando o projeto executivo para levar ao governador (Geraldo Alckmin, do PSDB). É uma obra grande, que vai beirar R$ 20 milhões, mas ele a colocou como umas das prioridades”, assegurou Garcia.

A expectativa é que a reforma seja incluída no Orçamento do Estado para o ano que vem, que será fechado em outubro, para só então a intervanção ser anunciada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;