Setecidades Titulo Habitação
Em Diadema e Mauá, moradias viram realidade

Unidades residenciais foram entregues na Vila Conceição; Jardim Canadá será regularizado

Vagner Aquino
Do Diário do Grande ABC
22/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Famílias da Vila Conceição, em Diadema, e do Jardim Canadá, em Mauá, deram o primeiro passo ontem para realizar o sonho da casa própria. Em Diadema, a Prefeitura entregou 24 casas do núcleo Vera Cruz. Em Mauá, cerca de 600 imóveis do Jardim Canadá serão regularizados.

Há anos as obras de urbanização do núcleo Vera Cruz vinham se arrastando. As famílias beneficiadas deixaram a comunidade em 2005 e recebiam bolsa-aluguel. A entrega das chaves foi feita pelo prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), que prometeu ainda a revitalização da Avenida Doutor Ulysses Guimarães e, para 2014, a criação de mais de 5.000 vagas em creches municipais.

A presidente da associação dos moradores, Natalia Oliveira, comemorou. “A obra ocorreu em nove meses. Estamos felizes com o resultado.” Duas casas e um muro de contenção estão em processo de conclusão.

O investimento foi de R$ 1.069.206,74, por meio de repasse de recursos do Fumapis (Fundo Municipal de Apoio à Habitação de Interesse Social).

MAUÁ
Já em Mauá, o prefeito Donisete Braga (PT) lançou o programa Minha Casa Legal, por meio do qual 600 famílias do Jardim Canadá serão beneficiadas com a regularização das escrituras de suas residências.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;