Esportes Titulo Série B
Palmeiras: força
máxima rumo ao acesso

Kleina afirmou que vai mandar o que tem de
melhor no time para duelo contra América-MG

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
14/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Da AE


Nada de poupar jogadores. Diferentemente do que revelou após a vitória (3 a 0) sobre o ASA, terça-feira, no Pacaembu, o técnico Gilson Kleina afirmou que vai mandar o que tem de melhor no Palmeiras para o duelo diante do América-MG, hoje, às 16h20, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar de o Alviverde ser líder, com 48 pontos, o treinador mudou de opinião para evitar que a equipe fique na “zona de conforto”. A preocupação é que os jogadores achem que o acesso já está garantido e diminuam o ritmo.
“De repente, o time pode entrar em uma zona de conforto, achar que está tudo bem e ligar o piloto automático. No futebol tem de estar muito atento. Os outros times sempre entram mais motivados por enfrentar o Palmeiras e temos a responsabilidade e obrigação de fazer um jogo melhor do que o outro”, justificou Kleina.

Assim, ele confirmou o meia Valdivia (foto) e o zagueiro Henrique como titulares contra os mineiros. O chileno jogou apenas 20 minutos diante do ASA, porque foi poupado – ele havia defendido sua seleção quatro dias antes –, enquanto o defensor estava com a Seleção Brasileira.

O treinador apenas não decidiu se coloca dois armadores, com Mendieta no meio, ou três atacantes, começando com Serginho na frente. Já o lateral-esquerdo Juninho se recuperou de dores no pubis, mas ficará na reserva do volante Wendel, que segue improvisado.

Timão vira motivação ao Palmeiras

Uma das motivações do Palmeiras para não deixar o ritmo cair na Série B do Brasileiro é superar o desempenho do arquirrival Corinthians, que, em 2008, chegou aos 85 pontos, com 74,5% de aproveitamento. É a melhor campanha desde 2006, quando a competição começou a contar com 20 times.

Por enquanto, se manter o ritmo, o Verdão vai ultrapassar o clube do Parque São Jorge porque o atual aproveitamento é de 76,2%. Para ficar à frente do Corinthians é necessário somar mais 38 pontos dos 51 restantes (17 jogos).

O volante Wesley, porém, prefere não falar em rivalidade, mas espera o clube com a melhor campanha da história.
“A gente até escuta falar disso. Mas, entre os jogadores, pode ter certeza que esse assunto ainda não veio ao caso. Mas tomara que a gente consiga entrar para história com a nossa campanha. Vamos tentar conquistar todos os objetivos. Podemos conseguir o acesso antes do fim da competição”, destacou o jogador.

No entanto, ele sabe que a missão não será fácil e ressaltou o jogo de hoje como exemplo. O América-MG tem 33 pontos e sonha com o G-4.

O Coelho, inclusive, foi uma das três equipes que venceram o Palmeiras na Série B – 1 a 0, em Itu, pela terceira rodada.

“Nós sabemos o quanto é complicado jogar lá. O América-MG é uma equipe qualificada, que sabe jogar bem dentro de casa”, elogiou. “Aquela derrota é uma situação que já passou. Não podemos lamentar mais. Será jogo difícil, mas temos que buscar os três pontos”, completou.

Já o técnico Gilson Kleina mantém os cálculos de chegar aos 66 pontos, o que daria ao Palmeiras a vaga na Série A do Brasileiro de 2014. O objetivo do treinador é ter tranquilidade para começar a montar o time da próxima temporada.

“Estamos focados exclusivamente na Série B. Por mais que tenhamos uma pontuação considerável, precisamos atingir aquela que nos garantirá o acesso. Vai chegar um momento que vamos começar a pensar o ano que vem paralelamente, mas isso só vai acontecer depois que garantirmos nossa presença na Série A”, destacou.

PATROCÍNIO
O clube renovou o patrocínio com a TIM, empresa de telefonia celular, até 2015, e aumentou a verba de R$ 1,5 milhão para R$ 2 milhões por ano.

A empresa, que estampa a marca no número dos jogadores, é a única que faz propaganda na camisa do Verdão. O clube iniciou o ano com a KIA (peito) e banco BMG (mangas), mas não renovou com ambas.

Após passar bom tempo na reserva, Bady conquista espaço no Coelho

Após passar boa parte do primeiro turno da Série B na reserva, o meia Bady finalmente conquista espaço no América-MG. O jogador, que pertence ao São Bernardo, ganhou a confiança do técnico Silas, que substituiu Paulo Comelli, demitido há três rodadas.

“Quero fazer o melhor para procurar preencher o meio, na movimentação. Isso deu certo nos dois últimos jogos. Isso está facilitando o trabalho e vamos dando sequência”, destacou o meia.

Além do apoio do treinador, outro fator que ajudou foi a saída de Rodriguinho para El Jaish, do Catar, que abriu espaço para Bady. Hoje, ele terá a companhia do atacante Willians, que atuará mais recuado, na armação. Alessandro e Marcão serão os jogadores de referência no setor ofensivo.

“Nossa equipe vem crescendo. O entrosamento vem melhorando. É importante, pois ficar mexendo não é muito bom”, frisou o meia.

Com 33 pontos, o Coelho busca a terceira vitória consecutiva na Série B e espera casa lotada hoje. “Vamos fazer grande jogo, especialmente com o apoio de nossa torcida. Vencendo um adversário como Palmeiras o time ganha moral para voltar ao G-4”, completou Bady. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;