Política Titulo
Por uma bancada regional
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
02/10/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


Além de presidente, governador e dois senadores, eleitores também irão escolher representantes para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Serão escolhidos 94 deputados estaduais e 513 deputados federais (são 70 eleitos pelo Estado de São Paulo). Ao todo, estarão na disputa 1.276 candidatos ao parlamento estadual e 1.976 a uma cadeira em Brasília.

Representam o Grande ABC no pleito de amanhã 168 candidatos a deputado, sendo 97 a estadual e 71 a federal. O objetivo dos políticos que vão às urnas é tentar convencer o eleitorado do Grande ABC - 1,9 milhão de votantes - a depositar votos em políticos da região e aumentar a representatividade dos sete municípios nas duas casas de leis.

Atualmente, a região conta com oito representantes na Assembleia Legislativa: Vanderlei Siraque (PT-Santo André), José Bittencourt (PDT-Santo André), Ana do Carmo (PT-São Bernardo), Alex Manente (PPS-São Bernardo), Orlando Morando (PSDB-São Bernardo), José Augusto da Silva Ramos (PSDB-Diadema), Vanessa Damo (PMDB-Mauá) e Donisete Braga (PT-Mauá). O petista Mário Reali também garantiu cadeira na Assembleia em 2006, mas foi eleito prefeito de Diadema em 2008. Em Brasília, a região conta apenas com Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-São Bernardo). Frank Aguiar (PTB-São Bernardo) também garantiu mandato de deputado federal há quatro anos, mas renunciou ao mandato após ser eleito vice-prefeito de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;