Internacional Titulo
Israel liberta mais 29 prisioneiros palestinos de Gaza
Da AFP
02/10/2007 | 10:00
Compartilhar notícia


Israel libertou nesta terça-feira 29 detentos palestinos originários da Faixa de Gaza, um dia depois da liberação de outros 57 naturais da Cisjordânia, anunciou a administração penitenciária.

Os prisioneiros, que durante os últimos dias haviam sido reunidos na prisão de Ketziot, no deserto de Neguev, foram transportados sob escolta policial em ônibus para a passagem de Erez, na entrada da Faixa de Gaza.

A libertação estava programada para segunda-feira, junto com os 57 detentos da Cisjordânia, mas foi adiada porque o presidente de Israel, Shimon Peres, retardou a assinatura do decreto de perdão.

As libertações foram anunciadas por Israel como um gesto de apoio ao presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, diante dos radicais do Hamas, que tomaram o controle da Faixa de Gaza em junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;