Esportes Titulo
Prefeito do Rio de Janeiro ironiza S.Paulo sobre Mundial
11/09/2010 | 07:09
Compartilhar notícia


Em tom de brincadeira, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, deixou escapar qual a impressão da Fifa sobre o interesse de São Paulo pela Copa de 2014. Após tour de helicóptero com o secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, por alguns bairros cariocas, Paes comentou em voz alta: "É chinelada na paulistada."

Disse isso ao ouvir do dirigente que o Rio receberá eventos importantes relacionados ao Mundial. A cidade de São Paulo, por meio do comitê paulista, na avaliação da cúpula da Fifa, peca pelo imobilismo.

O sorteio das Eliminatórias do Mundial, em 2011, será em Copacabana. Na cidade, será instalada a sede provisória da Fifa no ano da Copa. O Rio também saiu na frente para abrigar o centro de imprensa. No Aterro do Flamengo, onde Valcke, Paes e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, almoçaram, o prefeito apresentou projeto para que o local receba pelo menos dois estúdios de TV durante o Mundial. Valcke gostou da ideia e deve aprová-la.

Minutos depois de ter provocado São Paulo com ironia, o prefeito voltou a dar uma estocada na cidade vizinha. Ao ser indagado sobre a intenção de o Rio ser o centro das atenções durante o Mundial, Paes olhou para trás e mostrou com um gesto a vista panorâmica que incluía a enseada de Botafogo e, ao fundo, o Morro do Pão de Açúcar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;