Internacional Titulo
Engenheiro da Nasa mata refém e se suicida em Centro Espacial
Por Da AFP
21/04/2007 | 08:50
Compartilhar notícia


Um engenheiro contratado pela Nasa matou um refém e se suicidou nesta sexta-feira, no Centro Espacial Johnson, no Texas. O engenheiro Bill Phillips, que prestava serviços para a Nasa há 10 anos, enganou a segurança e entrou com um revólver no prédio 44 do Centro Espacial, onde atirou e matou outro engenheiro, David Beverly, antes de cometer suicídio com um disparo na cabeça.

O agressor também dominou e amarrou com fita adesiva Fran Crenshaw, uma engenheira que prestava serviços para a Agência Espacial. A vítima foi encontrada ilesa pela polícia, cerca de 4 horas após o início do incidente.

Phillips, Beverly e Crenshaw eram engenheiros elétricos, com cerca de 50 anos, e se conheciam bem. "Inclusive parece que almoçaram juntos", revelou Michael Coates, diretor do centro espacial.

"Aparentemente, havia algum tipo de disputa entre" Phillips e Beverly, disse à imprensa o chefe da Polícia de Hoston, Howard Hurtt.

A polícia tentou negociar com Phillips, mas não obteve sucesso. Após escutar os disparos no prédio 44, de comunicações e engenharia, os agentes entraram no local e encontraram os dois homens mortos, além de Fran Crensham com as mãos e pés atados.

Segundo Dwayne Ready, capitão da Polícia de Houston, Phillips "disparou contra a própria cabeça e, ao que parece, morreu instantaneamente". O capitão acredita que Beverly "foi morto logo nos primeiros minutos da invasão". De acordo com a rede CNN, o incidente ocorreu na sala de conferências do prédio de comunicações e engenharia. Logo após o início da ação, a Nasa determinou que todos deixassem o local, às 14h40 (15h40 horário de Brasília).

A polícia estima que Beverly morreu nesse horário, quando tiros foram ouvidos dentro do prédio. A CNN exibiu imagens de um grupo grande de pessoas reunidas do lado de fora do prédio, com a proteção da polícia.

Segundo a Nasa, as operações do centro espacial não foram interrompidas durante o incidente e transcorrem normalmente. "Acho que os responsáveis da segurança da Nasa e a direção da agência vão examinar de muito perto este incidente e ver o que deveria ou poderia ter sido feito", declarou Eileen Hawley, uma porta-voz da Nasa durante uma coletiva de imprensa.

O edifício 44 é um dos menores de um grande campus. Trata-se de um prédio de engenharia voltado para a comunicação e acompanhamento do trabalho nos ônibus espaciais, informou o jornal "Houston Chronicle". O Centro Espacial Johnson sedia o centro de controle para missões dos ônibus espaciais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;