Esportes Titulo
São Bernardo vence S.Carlos e sai na frente no quadrangular final
Por Bignardi Junior
Especial para o Diário
11/09/2005 | 07:55
Compartilhar notícia


Só faltam cinco jogos para o São Bernardo subir para a Série A-3 do Campeonato Paulista. Sábado à tarde na Vila Euclides, pela primeira rodada do quadrangular final da Segunda Divisão, o São Bernardo venceu o forte São Carlos por 2 a 0, com gols de Albéris e Adelto, e divide a liderança do Grupo 10 ao lado do Penapolense, que sexta-feira venceu o Velo Clube por 3 a 1, em Rio Claro. Agora, o São Bernardo se prepara para enfrentar o Penapolense, em Penápolis, no próximo domingo, enquanto o São Carlos recebe o Velo Clube no mesmo dia.

O São Bernardo não se intimidou com a presença da melhor equipe da Segunda Divisão - melhor equipe entre as oito classificadas, com 43 pontos - e foi para cima logo de cara, mas esbarrou na defesa sãocarlense. Antes de terminar a primeira etapa, o árbitro Luiz Marcelo Cansian falhou feio. Marcou uma falta na entrada da área e não deu vantagem em lance que o atacante Dedé marcou o gol, aos 32 minutos.

No segundo tempo, o São Bernardo foi para cima do adversário e abriu o marcador aos 16 minutos. Anézio cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Albéris: 1 a 0. A equipe do Grande ABC soube tirar proveito da vantagem numérica no placar e passou a atuar nos contra-ataques. Foi assim que saiu o segundo, dez minutos mais tarde. Novamente o ala-esquerdo Anézio fez grande jogada, só que dessa vez pela direita, e cruzou para Adelto - havia substituído Ednei minutos antes - encher o pé, aumentar a vantagem e decretar a vitória do São Bernardo.

Susto - O atacante Reginaldo disputou a bola pelo alto com o zagueiro do São Carlos no final da segunda etapa e caiu. Ao final da partida, o médico Eduardo Almeida confirmou que o jogador teve um quadra de amnésia. "Sinceramente, não podemos falar nada antes dos resultados da tomografia (computadorizada). Ele já teve esse mesmo quadro em partida contra o Guarujá, mas logo retornou (do quadro de amnésia). Vamos aguardar", explicou o doutor Eduardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;