Setecidades Titulo Preservação
Departamento de Proteção Animal de Ribeirão Pires faz balanço do primeiro mês de atividade

Equipe executou 61 resgates durante o período

Da Redação
Do Diário do Grande ABC
03/08/2021 | 13:24
Compartilhar notícia
Divulgação


O Departamento de Proteção Animal de Ribeirão Pires completou, nessa segunda-feira (2), um mês de existência e já apresentou um importante balanço do serviço. Até o momento, a equipe atendeu 70 ocorrências, sendo 61 delas para resgate animal. Os mais comuns foram de saruês (uma espécie de gambá) e pássaros, ambos com 11 ocorrências, seguidos por cachorros e gatos (9). Durante o período, a equipe também resgatou saguis, cavalos, morcegos, tartarugas, cobras, peixes e até um jacaré.

De acordo com o diretor de Proteção à Fauna Silvestre, Miguel Luís Filho, a quantidade de ocorrências está ligada a localização do município. “Estamos situados no coração da Mata Atlântica e inseridos totalmente em uma área de proteção aos mananciais, nossa cidade abriga, em seu território, uma diversidade gigantesca de espécies de aves, répteis, mamíferos e anfíbios. Deste modo, viemos ocupar um espaço fundamental no hall de serviços oferecidos pela administração pública”, disse.

O departamento, que está ligado diretamente à Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, vem auxiliando na preservação dos animais silvestres com ações de fiscalização, proteção, reabilitação desses animais, além de campanhas educacionais de conscientização. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;