Internacional Titulo
Lasso se proclama vencedor das eleições presidenciais no Equador
12/04/2021 | 01:13
Compartilhar notícia


O ex-banqueiro Guillermo Lasso se proclamou vencedor das eleições presidenciais do Equador nesta segunda-feira. O candidato agradeceu aos cidadãos após a votação por terem concedido a ele a vitória.

"Há anos tenho sonhado com a possibilidade de servir aos equatorianos para que o país progrida, para que todos possamos viver melhor", disse, em uma sala cheia de líderes e apoiadores, apesar da pandemia. "Hoje, vocês resolveram que seria assim."

Ao mesmo tempo, seu rival, o esquerdista Andrés Arauz, reconheceu a derrota em um pronunciamento a seus partidários. "Acreditamos que representamos e lutamos por ideias e valores, mas hoje é hora de avançar, temos que construir pontes e construir consensos", afirmou, convocando seguidores para que "voltem a ser um só Equador."

Com 93,38% dos votos apurados, Lasso conquistou 52,51% dos votos e Arauz, 47,49%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;