Política Titulo Novo comando
Claudinho, enfim, define nome para chefiar Saúde de Rio Grande da Serra

Prefeito anunciou Tchello Pierro após impasse de duas semanas

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
02/04/2021 | 08:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Depois de duas semanas sem comando em meio a momento agudo da pandemia de Covid-19, a Secretaria de Saúde de Rio Grande da Serra passará a ser comandada pelo médico Tchello Pierro (DEM). O nome do democrata foi anunciado na tarde de desta quinta-feira pelo prefeito Claudinho da Geladeira (Podemos), nas redes sociais.

De Mauá, Pierro é médico hematologista, mas também atua no cenário político. Na eleição municipal do ano passado, o democrata ensaiou candidatura própria ao Paço mauaense, mas desistiu para ser candidato a vice de José Roberto Lourencini (PSDB), que ficou em quarto lugar. “Venho aqui informar que o doutor Tchello Pierro assumirá a Secretaria de Saúde de Rio Grande da Serra. Além de ter sido secretário adjunto de Saúde (de Mauá), Tchello Pierro é médico no hospital Radamés Nardini (em Mauá), leciona medicina na Universidade Nove de Julho de Mauá, é gestor em projetos na esfera privada e empresário na cidade de Mauá”, publicou o prefeito nas redes sociais, ao citar “currículo ímpar” do democrata.

A pasta da Saúde em Rio Grande estava vaga havia duas semanas, quando a então chefe do setor, Maria José Pereira Zago, a Zezé, pediu demissão após sofrer mal-estar em decorrência de hipertensão. Nesse ínterim, Claudinho convidou outra figura de Mauá, o ex-vice-prefeito Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT), que chefiou o setor no governo do ex-prefeito Oswaldo Dias (PT).

A demora para a definição de um novo secretário em meio ao pior momento da pandemia na região fez com que parlamentares cobrassem publicamente agilidade do prefeito para a escolha de um substituto, como mostrou ontem o Diário. Claudinho já explicitou diversas vezes que a cidade não possui estrutura suficiente no sistema de saúde local e que depende de ajuda dos governos federal e estadual, além do auxílio das cidades vizinhas. (Colaborou Daniel Tossato) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;