Política Titulo Decisão
Conselho de curadores aprova ida de Cicote para FUABC

Vereador será gestor da Central de Convênios após crivo em reunião na manhã desta quinta

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
25/02/2021 | 11:36
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O conselho de curadores da FUABC (Fundação do ABC) aprovou na manhã desta quinta-feira (25) a indicação do vereador Almir Cicote (Avante), de Santo André, para dirigir a Central de Convênios da entidade.

Cicote avisou que pedirá ainda hoje afastamento do Legislativo. “Também irei para a Fundação para fazer uma reunião de apresentação. Estou indo para somar, quero contribuir. Meu intuito é ajustar as contas, aparar arestas, aproximar Santo André da Fundação, e levar para lá toda minha experiência como presidente da Câmara e superintendente do Semasa.”

Advogado de formação e no quarto mandato, já foi presidente da Câmara e superintende do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). Ele assumirá a vaga de Patrícia Veronesi, que estava interinamente à frente da central desde a saída de Carlos Eduardo Fava.

Somente os conselheiros indicados por São Bernardo foram contrários à indicação - o conselho é composto por nomes de Santo André, São Caetano e da Faculdade de Medicina do ABC.

Inicialmente houve entrave na análise do nome de Cicote e, por sugestão do vice-presidente da FUABC e procurador-geral do município de São Bernardo, Luiz Mário Pereira de Souza Gomes, a nomeação foi submetida à apreciação do Ministério Público. A promotoria disse não ver objeções.

Com a indicação de Cicote, Renatinho do Conselho assumirá a vaga na Câmara. Na Central de Convênios, o vereador andreense gerenciará um dos maiores braços administrativos da FUABC, ficando à frente dos principais contratos de atuação da organização em Santo André. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;