Turismo Titulo Ao ar livre
Passeios em Búzios: opções para curtir a cidade longe de aglomerações
Por Redação
Do Rota de Férias
16/02/2021 | 02:48
Compartilhar notícia


Lojas e restaurantes concorridos figuram entre alguns dos principais passeios de Búzios (RJ). Entretanto, a necessidade de distanciamento social fez o balneário apostar cada vez mais nas programações ao ar livre. Confira algumas opções para curtir o destino longe das aglomerações.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Passeios em Búzios

Pôr do sol

Uma das atrações imperdíveis é assistir ao pôr do sol em pontos tradicionais da cidade. Porém, em alguns points mais famosos, é impossível manter o distanciamento seguro. Por isso, a dica é apreciar o espetáculo de dentro do mar, remando em uma canoa havaiana ou avistar a paisagem do alto da Serra das Emerências, depois de uma bela trilha. As propostas encantadoras são organizadas pelo Clube de Canoa Havaiana Elite Vaa e pela operadora de turismo Cactus Experiências, respectivamente.

Tour de canoa

As aulas e os passeios de canoa, até então oferecidos somente pela manhã, ganharam um horário especial no verão. Elas dão direito a mergulhos e permitem observar as tartarugas. O ponto de saída é o Porto da Barra e as remadas duram, em média, uma hora.

Reserve aqui um tour de escuna em Búzios.

Trilhas

Já quem prefere subir as Emerências – ponto mais alto de Búzios, a 160 metros de altitude e protegido pelo Parque Estadual da Costa do Sol – ganha de presente uma vista incrível das praias de Tucuns, Geribá e Peró (Cabo Frio). Sem contar a paleta de cores, que vai do azul ao vermelho, passando por amarelo, laranja e rosa.

Desde a retomada das atividades, a agência especializada em trilhas reúne grupos de até dez pessoas para evitar aglomerações. “Oferecemos 12 roteiros por trilhas e, com o crescimento da demanda, criamos outras experiências na natureza, como passeios de caiaque e de canoa havaiana, além de voo livre e piquenique à beira-mar. Temos programação para todos os sábados e domingos do verão”, conta Paula Rascão, uma das sócias da Cactus. Há ainda a possibilidade de passeios privativos para grupos fechados, que podem ser feitos também durante a semana.

Reserva de hotéis e pousadas. Compare e confira aqui as melhores opções em Búzios

Tartarugas e vida marinha

É praticamente impossível passear em alguma praia de Búzios e não observar as tartarugas. Elas estão aglomeradas por toda a parte, fazendo graça para quem as aprecia do píer do Centro, em um passeios de caiaque na Ferradurinha ou nos mergulhos nas ilhas ao redor.

De barco e equipado com cilindro e nadadeiras, é possível conhecer o Santuário das Tartarugas, como é chamada a Ilha de Âncoras, repleta de tartarugas gigantes. Ao longo do mergulho, surgem ainda arraias e cardumes de peixes das mais variadas cores e espécies. “A visibilidade média em Búzios é de 12 metros, podendo chegar a incríveis 25 metros no verão. Temos uma vida marinha local riquíssima, com sargentinhos, frades, ciliares e agulhas. Durante a navegação, por ser rota de passagem, não é raro avistar animais como peixe-lua, golfinhos e até mesmo baleias”, comenta Duda Franco, diretora comercial da agência Love4Dive.

Outros excelentes pontos para a prática da atividade são as ilhas de Gravatás, Feia e Branca, além da Laje de João Fernandes. “Nossa operação é 100% focada na conscientização ambiental, indo além de um mergulho recreativo. Queremos que o mergulhador entenda o papel de cada animal, coral e até mesmo dos pescadores na nossa região. É preciso conhecer para preservar”, finaliza Duda.

PLANEJE SUA VIAGEM PARA BÚZIOS

Ao planejar uma viagem para Búzios, é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis. Com elas você economiza e, de quebra, ganha tempo. Acredite: viajar organizado é um dos segredos que nos permite estar sempre na estrada.

Reserva de hotéis em Búzios

O Booking.com sempre nos ajuda na hora de fazer reservas de hotéis. Com a ferramenta, dá para realizar pesquisas, comparações, ver fotos, conferir a opinião de viajantes e fazer reservas antecipadas de hospedagem em hotéis, resorts, pousadas e até mesmo casas de temporada. Há boas opções em Búzios, e o que é melhor: para os mais variados bolsos.

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis em Búzios.

 


Booking.com

Passagem aérea para o Rio de Janeiro

O Skyscanner é o site queridinho dos repórteres do Rota de Férias na hora de localizar e reservar passagens aéreas com desconto. Isso porque a ferramenta analisa diversas companhias aéreas de uma vez e revela quais são os melhores preços. Dá até para pedir que ela envie alertas quando encontrar valores mais baixos, o que muito útil.

Clique aqui para pesquisar todas as empresas de uma vez e comprar passagens mais baratas.

 

Aluguel de carro em Búzios

Alugar um carro é uma boa para explorar o Brasil. Como há muitas locadoras no país, a dica antes de fazer sua escolha é recorrer a um site que analisa as melhores opções e, de uma vez, exibe os preços na tela, poupando um tempão. É o caso da Rentcars.com, nossa parceria na hora de pesquisar e alugar carros para viajar.

Clique aqui para comparar preços e alugar um carro.

 

Tours, ingressos e transfers em Búzios

Antes de viajar, gostamos de antecipar todas as reservas de tours, ingressos e transfers no destino. Ainda mais no Brasil, onde muitos lugares não oferecem estrutura adequada quando você chega lá. Nós costumamos fazer isso com mais segurança no Easy Travel Shop, que analisa diversos parceiros de antemão e seleciona opções de confiança. Além disso, eles têm ótimos preços e nos fazem economizar um tempo precioso na hora de curtir os passeios.

Clique aqui para fazer reservas de tours, ingressos e transfers.

 

Seguro viagem no Brasil

Se você não tem um seguro de saúde com cobertura nacional, é importante fazer um seguro viagem Brasil antes de viajar pelo país. Assim, evita contratempos e garante atendimento caso algo inesperado aconteça. De quebra, os melhores seguros viagem Brasil, cujos valores podem ser comparados no site da Seguros Promo, oferecem cobertura para perda de mala e uma série de outras vantagens. Os leitores do Rota de Férias que usarem o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto”, ao fechar a compra, ganham 5% de desconto.

Clique aqui para fazer seu seguro de viagem Brasil.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;