Esportes Titulo
Carlinhos, ex-Peixe, é o primeiro reforço para 2010
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
31/10/2009 | 07:07
Compartilhar notícia


O Santo André apresentou ontem à tarde o primeiro reforço para a temporada 2010. O lateral-esquerdo Carlinhos, revelado pelo Santos, chega com status de sucesso nas seleções de base do Brasil (foi campeão sul-americano sub-20 em 2007, no Paraguai, ao lado de Alexandre Pato, Anderson, Lucas, entre outros) e, inclusive, uma convocação para a principal, em 15 de novembro de 2006, contra a Suíça.

"Sou um jogador de velocidade, que chego ao fundo com força, mas também tenho facilidade de cortar para dentro e bater com a perna direita. Só a marcação que não é muito boa, mas quebra um galho", disse o jogador de 22 anos que, no entanto, sente pesar por só poder jogar em 2010 - o prazo para inscrição de jogadores no Brasileirão já encerrou. "Queria ter chegado antes para ajudar a equipe neste momento, mas vou me preparar para o ano que vem, conhecer melhor os companheiros e me entrosar", completou.

O lateral assinou contrato de um ano e opção de renovação por mais um. A última partida que realizou foi em abril, quando defendia o Mirassol no Campeonato Paulista. O jogador também soma passagem pelo Cruzeiro, no ano passado, onde jogou ao lado de Camilo e Wanderley. "Também conheço o Ratinho da seleção sub-20, o Rodriguinho da base do São Vicente, o Dionísio da base do Santos e o Júnior Dutra. Estou me sentindo em casa", comentou o lateral, que mora em Santos.

Apesar de o Peixe estar em sua história, Carlinhos deixou o clube por decisão da Justiça. "Meu contrato iria até 2011, mas por atrasos de salário tive problemas. Só consegui a liminar para ficar com o passe há pouco mais de um mês", explicou o jogador.

Enquanto isso, o time do Santo André treinou ontem em dois períodos na preparação para o jogo de amanhã, contra o Grêmio, no Brunão. O único desfalque é o zagueiro Marcel, suspenso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;