Esportes Titulo Atípico
EC São Bernardo põe fama de visitante indigesto à prova

Equipe, que só perdeu uma partida distante da região, desafia o Comercial em Ribeirão Preto

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
02/10/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram


Chega a ser curioso o fato de o EC São Bernardo atuar melhor como visitante do que nos jogos que manda no 1º de Maio. Até agora, o Cachorrão perdeu só uma (na segunda rodada) em oito partidas que fez longe do Grande ABC. É justamente nesta circunstância que a equipe pega o Comercial, hoje, às 20h, em Ribeirão Preto – o outro duelo do grupo acontece no mesmo horário, entre XV de Piracicaba e Linense.

A explicação para ser um visitante indigesto é a formação escolhida pelo técnico Renato Peixe. Com três zagueiros e alas rápidos, o time fica mais confortável quando o rival propõe o jogo, porque abre espaços para o contra-ataque. Já no 1º de Maio, tendo de tomar a iniciativa, fica claro que falta criatividade, justamente a razão pelo empate por 0 a 0 com o XV de Piracicaba, na sexta.

O técnico Renato Peixe espera que o time mantenha o bom desempenho como visitante. “Será confronto difícil, mais uma decisão para nós. Está sendo assim desde a primeira rodada. A fase é curta, mas nossa equipe está bem e tem feito bons jogos fora de casa, o que nos dá confiança maior, mesmo sabendo da dificuldade que vamos encontrar. Estamos em busca de somar pontos”, comentou o treinador.

Se levarmos em consideração o retrospecto de EC São Bernardo e Comercial nesta Copa Paulista, gols serão raros em Ribeirão Preto. Ao lado do São Caetano, as equipes são donas das melhores defesas da competição, com apenas oito gols sofridos em 17 jogos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;