Nacional Titulo
Servidores do INSS em SP terão que pagar multa por greve
Por Do Diário OnLine
14/06/2005 | 11:13
Compartilhar notícia


O Sinsprev-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Estado de São Paulo) terá que pagar multa de R$ 10 mil por dia, a partir desta terça-feira, por descumprimento de decisão judicial. Na semana passada, a juíza da 3ª Vara Federal, Maria Lúcia Lencastre Ursaia, determinou que 60% dos servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de São Paulo garantissem o atendimento nos postos.

No entanto, a categoria descumpriu a decisão e decidiu manter a greve iniciada no último dia 2. Segundo a decisão de Ursaia, o valor da multa dobrará a cada três dias.

A juíza determinou a multa depois que os diretores do Sinsprev-SP não compareceram na segunda-feira a uma audiência para explicar porque estavam descumprindo sua decisão. Segundo o sindicato, porém, seus advogados haviam pedido na sexta que a reunião fosse realizada nesta terça.

Os servidores em greve pedem aumento de 18%, referente às perdas salariais do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Mas o governo apresentou proposta salarial de 0,01% de reajuste.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;