Nacional Titulo
Polícia apreende nove toneladas de maconha em SP
Do Diário OnLine
18/10/2003 | 16:04
Compartilhar notícia


Policiais civis do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) apreenderam nesta sexta-feira, na região de Cordeirópolis, interior de São Paulo, nove toneladas de maconha - a droga foi pesada neste sábado. O entorpecente estava em um caminhão estacionado em um posto na rodovia Anhanguera. Cinco pessoas foram presas.

O corretor Gilmar Barbosa Almeida, 26 anos, e o motorista Marcone Oliveira Santos, 28 anos, foram presos com o caminhão. Eles entregaram o comerciante Carlos Alberto da Silva, 37 anos, e o mecânico Edu Fernandes Borges, 34 anos, detidos em Araras.

Por fim, o líder do bando, Alfredo Aguilhera, 50 anos, foi preso na rodoviária do Tietê, em São Paulo, aguardando o dinheiro da venda do entorpecente. Policiais chegaram ao bando ao se passarem por clientes e encomendarem meia tonelada de maconha.

Segundo a polícia, a maconha era cultivada em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul (MS). Alfredo é considerado maior distribuidor de drogas da região de Campinas.

Desde o começo do ano, foram apreendidas mais de 25 toneladas de maconha em São Paulo, 20 só no interior paulista. A maior apreensão ocorreu em setembro, no município de Mogi Mirim. Na ocasião, foram encontradas seis toneladas e seis pessoas foram detidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;