Setecidades Titulo Vestibular
Curso gratuito inova e prepara alunos para prova do Enem

Plataforma on-line oferece facegrupos, aulões dinâmicos e revisão de conteúdo

Por Bia Moço
Especial para o Diário
31/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Os cursos a distância estão presentes na vida dos estudantes desde o preparo para o vestibular. Com objetivo de facilitar o estudo, e visando o conforto – onde é possível escolher o horário e assistir às aulas de onde estiver – o Descomplica surgiu para ajudar os futuros universitários. O cursinho pré-vestibular on-line já está no mercado há seis anos, e ampliou o alcance de suas videoaulas para as redes sociais com revisão do conteúdo para as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) – a primeira acontece no domingo (5).

O cursinho trouxe para o Brasil o peer studying, tendência mundial de estudo colaborativo, e criou os facegrupos de estudo (dentro do Facebook), espaço onde qualquer vestibulando com perfil na rede social pode participar. Já são mais de 100 mil estudantes inscritos, sendo 32 mil somente no facegrupo de redação. A ideia é que neste espaço os candidatos possam interagir e tirar dúvidas, quebrando a ideia de que são concorrentes e, sim, companheiros que podem se ajudar.

O Descomplica oferece três tipos de cursos. Um que dá foco ao Enem, outro para vestibular de Medicina, e o último, que aborda as universidades de São Paulo. Com pacotes que variam entre R$ 20 e R$ 24, algumas atividades são disponibilizadas gratuitamente para ajudar os estudantes e divulgar o trabalho.

Para tornar o aprendizado mais leve e divertido, os professores usam a criatividade para dar vida aos ‘aulões’, que têm como objetivo explicar temas complexos aos candidatos. Por exemplo, um professor de Física, que saltou de paraquedas para explicar sobre queda livre. “Essas aulas serão disponibilizadas no sábado. A ideia é revisar conteúdos de forma divertida”, contou Eduardo Valladares, gerente pedagógico da ferramenta.

Para fortalecer o estudo, nas duas semanas que antecedem o exame o Descomplica oferece aulas gratuitas de revisão dos assuntos mais recorrentes, entre 19h15 e 22h, no site. Desde ontem, o foco é nas provas da primeira etapa do Enem – humanas e redação – e, na próxima, de acordo com a segunda prova – exatas e Ciências da Natureza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;