Setecidades Titulo
Motorista é condenado por morte de menino
Por Bruno Ribeiro e Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
31/10/2007 | 08:58
Compartilhar notícia


O motorista Carlos Gama, o Carlito, 65 anos, foi condenado terça-feira a 16 anos e três meses de prisão em regime inicialmente fechado por ter matado a pauladas e com um golpe de enxada o garoto Dario Flores dos Santos, 13, no Condomínio Maracanã, em Santo André.

O assassinato ocorreu em julho de 1997. A sentença pela morte foi de 15 anos. Ele teve a pena acrescida em um ano e três meses por ter ocultado o cadáver do menino.

Depois de quase dez anos foragido, o motorista foi preso em fevereiro deste ano pela Delegacia de Homicídios de Santo André.

A vítima entrou no quintal de Gama para pegar uma pipa. Conforme o motorista confessou, ele não gostou da invasão e cometeu o crime.

O julgamento, no Tribunal de Júri do Fórum de Santo André, começou às 10h e terminou às 23h15 de terça-feira.

O crime causou comoção na região e foi até tema do programa Linha Direta, da Rede Globo.

Depois do assassinato, Gama fugiu para a sua cidade natal, Senhor do Bonfim (BA), onde ficou por dois anos.

Depois, voltou para Santo André e ficou perambulando pelas cidades da região e na Capital.

De acordo com a polícia, para não deixar rastro, Gama parou de movimentar sua conta bancária, não votou mais e não utilizou em operações mais nenhum documento que pudesse identificá-lo.

Justamente por um erro nesse procedimento, a polícia conseguiu localizá-lo parcialmente. Em outubro do ano passado, Gama foi retirar dinheiro do PIS em uma agência bancária na Zona Norte da Capital.

Foi a pista principal para rastreá-lo. Por meio de interceptações telefônicas, descobriu-se que ele freqüentava um bar em Santa Cecília, região central. Por seis dias, policiais fizeram campana e finalmente o prenderam.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;