Nacional Titulo
Governo abre consulta sobre rótulo de produtos transgênicos
Do Diário OnLine
Com Agências
02/10/2003 | 20:47
Compartilhar notícia


A Secretaria de Direito Econômico (SDE), órgão do Ministério da Justiça, abre nesta sexta-feira consulta pública para a coleta de sugestões sobre o símbolo que estará estampado nas embalagens de produtos que contenham substâncias transgênicas. O processo vai durar 15 dias.

A minuta da portaria pode ser consultada no site do SDE. As pessoas físicas e jurídicas que quiserem fazer sugestões sobre a rotulagem podem enviar a proposta por escrito pelo correio eletrônico (sde@mj.gov.br) ou para o endereço da SDE (Esplanada dos Ministérios - Bloco T - quinto andar - Cep 70064-900 - Brasília-DF), com a referência "Consulta Pública número 1".

O símbolo que será escolhido para identificar os produtos transgênicos terá de ser estampado em área visível do rótulo. O governo propôs como modelo um triângulo com a letra ‘T’ (maiúscula) em seu interior. Há até mesmo sugestão de cores para o símbolo: triângulo com bordas pretas e interior amarelo (no caso de embalagens coloridas) ou branco (embalagens em preto e branco).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;