Esportes Titulo
Santo André tenta reagir contra Icasa
Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
07/09/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


Outra competição. Esse é o pensamento do Santo André para o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, que começa hoje, às 16h10, contra o Icasa, no Estádio Bruno Daniel. O Ramalhão figura na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 20 pontos.

E o Santo André precisa realmente esquecer os primeiros 19 jogos, ou pelo menos aprender com o que aconteceu de ruim, principalmente na sua casa, palco de hoje. No Brunão, equipe do Grande ABC venceu apenas três confrontos dos nove disputados e empatou três, com média de 33,3% de pontos conquistados.

"Temos que apagar tudo isso. Foi ridículo para nós. Atuamos muito mal. Agora é pensar nessa etapa e posso dizer que estou confiante na reação do Santo André. Esperamos sair da zona de rebaixamento da competição amanhã (hoje)", disse o goleiro Júlio César.

Para conseguir tal feito, o Ramalhão, além de vencer, precisa torcer por tropeços de Bragantino e ASA, que enfrentam América-MG, em casa, e Ponte Preta, fora, respectivamente, também hoje. "Eles têm adversários difíceis e eu acredito que sairemos com os três pontos", destacou o jogador.

Um dos motivos para a confiança são as últimas quatro partidas do Ramalhão. Segundo o elenco e o técnico Sérgio Soares, a equipe melhorou de produção, mesmo sem conseguir bons resultados - uma vitória, dois empates e uma derrota. "Rendemos bem nestes jogos, mas precisamos traduzir em números", avaliou o treinador. "Queremos vencer porque somente jogar bem não adianta", completou.

ADVERSÁRIO
Se o Santo André precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento, o Icasa quer ganhar para encostar no G-4. O Verdão de Cariri ocupa a décima colocação, com 27 pontos, quatro a menos que o Bahia, quarto colocado. Para alcançar o objetivo, o time cearense, sem desfalque, deve contar com a mesma formação que bateu o Ipatinga, sábado, em Juazeiro do Norte, com Junior Xuxa na armação e três atacantes.

Time vai com três volantes em casa
A vitória sobre o Icasa é essencial para o Santo André na Série B do Campeonato Brasileiro. Não apenas para escapar da zona de rebaixamento, mas para dar moral ao time. Mesmo assim, o técnico Sérgio Soares vai montar a equipe com três volantes - Gil e Alê, que voltam ao time, e Makelelê - e apenas Xuxa como meia de armação.

Segundo o treinador, o elenco carece de meias e os três volantes são as melhores opções no momento. "Eles sabem sair jogando", destacou.

O atacante Anderson Costa também concorda com o comandante e não está preocupado com a falta de meias de ofício. "Gil, Alê e Makelelê sabem criar jogadas e situações reais de gols". garantiu o atleta.

Depois de ficar nove partidas longe dos gramados devido à lesão no tornozelo, Gil está ansioso para voltar a jogar. "Foi ruim acompanhar os jogos de longe, e agora espero ajudar o time da melhor forma possível", afirmou o volante.

Já Alê apenas não atuou na derrota para o Náutico, sexta-feira, em Recife, porque estava suspenso. Com os dois como titulares, Walker e Wendel perdem o lugar na equipe.

Por outro lado, o zagueiro Toninho, que foi expulso nos Aflitos, desfalcará o time e dará vaga a Douglas. "Respeitando meus companheiros, quero aproveitar mais essa chance", disse Douglas. (Thiago Silva)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;