Nacional Titulo
Grupo de crianças destrói armas em manifestação na Câmara
Por
02/10/2003 | 22:30
Compartilhar notícia


Um grupo de 28 crianças com idades entre 7 e 8 anos fez nesta quinta-feira à tarde, no Salão Verde da Câmara dos Deputados, uma manifestação a favor da votação do Estatuto do Desarmamento - em tramitação na Casa. As crianças cursam a primeira série da escola particular Alencar, que fica na cidade satélite de Ceilândia (uma das mais violentas do Distrito Federal).

Os estudantes, vestidos com camisetas com a frase "Adoce seu coração, armas não", colocaram suas armas de brinquedo no chão e as destruíram com os pés.

Humberto Sampaio, professor da escola que acompanhava os alunos, afirmou que a manifestação era para sensibilizar os deputados a aprovar o projeto. Ele disse que a escola já fez uma campanha contra a violência na qual os pais que entregaram suas armas ganharam bolsas de estudo.

"A presença das crianças, além de trazer força, traz carinho e esperança no futuro. E um futuro melhor é um futuro sem armas", disse o presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP). Ele afirmou que o projeto será aprovado pela Câmara. "Foi a melhor sujeira que aconteceu na Câmara", afirmou o deputado Chico Alencar (PT-RJ), referindo-se aos pedaços de armas de plástico no tapete verde da Câmara.

O deputado apresentou nesta quinta-feira um projeto de lei instituindo o dia 2 de outubro como "Dia Nacional do Pacifismo Ativo e pelo Desarmamento", data em que se comemora o nascimento do líder pacifista Mahatma Gandhi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;