Setecidades Titulo
Chuva provoca outro acidente com morte
Por Evandro De Marco
Renato Castroneves
29/09/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


A chuva que cai desde o fim de semana na região faz crescer o número de acidentes de trânsito, principalmente, envolvendo motociclistas. Derrapagem no asfalto molhado tirou a vida do estudante da escola de soldados da Polícia Militar Wlademir Gomes, 24 anos, ontem de manhã.

O policial seguia m sua moto pela Avenida dos Estados, região de São Caetano, com destino ao CPAM-6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitano) em Santo André, quando escorregou pela pista e bateu em um caminhão no cruzamento com a rua Mariano Pamplona.

O motorista do caminhão contou à polícia que, por volta das 6h, estava parado esperando o semáforo abrir e, quando arrancou com o veículo, ouviu buzinas chamando-lhe a atenção. Quando desceu do veículo, o caminhoneiro percebeu a moto (Honda Twister, 250 cilindradas) embaixo do caminhão, e a vítima caída perto da calçada. O soldado morreu no local. "Ele morava na Zona Leste (de São Paulo) e vinha para Santo André como fazia rotineiramente. Ele se formaria em novembro", lamenta o comandante da Polícia Militar na região, coronel José Luis Martins Navarro.

Devido ao acidente, a lentidão chegou a quase dois quilômetros no sentido Santo André. O problema foi agravado por outra colisão envolvendo também motociclista e caminhão na Avenida Lions, próximo à Termomecânica, em São Bernardo, sentido Via Anchieta.

O acidente aconteceu por volta das 8h. O rapaz que dirigia a moto bateu na traseira do caminhão e precisou receber os primeiros socorros no local. Ele foi levado por unidade do Resgate do Corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro Central de São Bernardo onde permaneceu internado em observação.

O trânsito complicado na Avenida Prestes Maia, em Santo André, ficou travado durante quase toda a manhã e os reflexos puderam ser sentidos até na Avenida dos Estados.

A região do bairro Rudge Ramos, em São Bernardo, também sofreu com a lentidão que se estendeu até a Avenida Lauro Gomes, na divisa com São Caetano. A situação foi normalizada por volta das 11h com a liberação total da via.

CUIDADO
A alta umidade e o período chuvoso deve permanecer até o fim da semana, por isso os meteorologistas alertam os motoristas para os riscos de acidentes. "A umidade reduz a visibilidade, por isso é comum acontecer acidente com o tempo assim. Estamos com uma frente fria, de alta umidade, o que causa esta nebulosidade. Esse tempo deve permanecer até sexta-feira. Ontem de manhã a umidade foi de 91% e à tarde 68%, são valores altíssimos", explicou a meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Neide Oliveira.


Colisão frontal na Avenida Guido Aliberti deixa ferido

A suposta imprudência do motorista de uma carreta fez com que o homem que dirigia uma Ranger perdesse o controle do veículo e batesse de frente com um Peugeot, que seguia no sentido oposto na Avenida Guido Aliberti, em São Caetano, no fim da tarde de ontem. O jovem que conduzia o Peugeot ficou preso nas ferragens e foi encaminhado para o hospital com ferimentos leves.

Segundo o homem que dirigia a Ranger, que preferiu não se identificar, o motorista da carreta jogou o veículo em cima dele. "Quando ele jogou a carreta eu tirei o carro, bati nas ‘tartarugas' que dividem a pista, perdi o controle e bati no Peugeot. Ele que não tinha nada a ver, se machucou, e o caminhão fugiu". A Ranger seguia na avenida no sentido São Paulo.

O jovem foi para o Hospital de Emergências Albert Sabin com corte na cabeça, passou por diversos exames e seu estado é bom.

Colaborou Jessica Cavalheiro




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;