Cultura & Lazer Titulo
Duo Gomes e Tiné é atração do Prata da Casa
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
02/10/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


A diversidade da música instrumental agita a agenda cultural de São Caetano neste fim de semana. O projeto Prata da Casa, que divulga o trabalho de antigos alunos e professores que fizeram parte da história da Escola de Música da Fundação das Artes, recebe hoje à noite o Duo Gomes e Tiné. A apresentação ocorre às 20h, no Teatro Santos Dumont. A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do local com uma hora de antecedência.

O grupo é formado pelos músicos Marcelo Gomes e Paulo Tiné, ambos doutores em música. "Dentro da convivência acadêmica começamos a tocar juntos. Estamos adorando essa parceria", explica Gomes, professor da Fundação há 22 anos e que já participou do projeto - mas não com o novo companheiro. "O Duo está praticamente estreando."

No palco, os amigos revezam momentos com guitarra e violão para apresentar ao público novos arranjos para composições nacionais e internacionais. Não ficam de fora do repertório obras de Tom Jobim, Waldir Azevedo e dos norte-americanos Herbie Hancock e Chick Corea. Suas influências viajam por diferentes gêneros, do choro ao jazz. Momentos de improviso livre também são garantidos.

O show será marcado pelo clima intimista. "A música instrumental e a formação de duo permite mais liberdade e o contato com o público acaba sendo maior", comenta.

Duo Gomes e Tiné - Show. Hoje, às 20h. No Teatro Santos Dumont - Avenida Goiás, 1.111. Tel.: 4221-8347. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;