Esportes Titulo Foi bem
Santos vence e mira Tricolor na semi

No Pacaembu, Peixe fez 3 a 2 sobre o Figueirense
e carimbou vaga para enfrentar rival na próxima fase

Por Felipe Simões
02/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O Santos não deu sopa para o azar, passou pelo Figueirense e se garantiu na semifinal da Copa do Brasil para enfrentar o São Paulo. Após vencer por 1 a 0 em Florianópolis, nesta quinta-feira o Peixe fez 3 a 2 no Pacaembu, na partida de volta das quartas de final, e carimbou vaga na próxima fase, cujas datas ainda serão definidas pela CBF.

O duelo começou sonolento, com o Santos em marcha lenta, bem diferente daquele que o torcedor está acostumado – afinal, com a vantagem, o Alvinegro não tinha a responsabilidade de propor a partida. Por sua vez, os reservas do Figueirense não possuiam qualidade nem entrosamento suficientes para levar perigo à meta de Vanderlei.

A monotonia só foi quebrada aos 20 minutos, quando Gabriel conseguiu sua primeira arrancada para cima da zaga catarinense. Próximo à linha de fundo, o são-bernardense tentou servir Ricardo Oliveira, mas a bola resvalou na zaga e morreu na lateral da rede – 1 a 0.

Se o sonho do Figueirense ainda tinha alguma chance de estar vivo, o Peixe tratou de sepultá-lo oito minutos depois. Gabriel recebeu na direita, fez o breque, olhou para a área e colocou de trivela na cabeça de Marquinhos Gabriel: 2 a 0.

Os catarinenses diminuíram aos 36, quando Bruno Alves se antecipou à zaga em cobrança de escanteio. Mas o cenário ainda era complicado, pois o Figueira precisava de dois gols para avançar.

Na segunda etapa, para não deixar dúvidas o Santos fez o terceiro. Logo aos dois, Daniel Guedes cruzou para Neto Berola, que havia acabado de entrar, ampliar – a partir desse momento, a torcida santista já começou a provocar o São Paulo, adversário da semifinal.

Com o duelo decidido, o Peixe desligou. Aos 41, Carlos Alberto aproveitou bobeira da zaga e bateu cruzado para dar números finais ao confronto.

Santistas exaltam paciência e superioridade contra o Figueira

Apesar do relaxamento na segunda etapa da partida de ontem, os santistas deixaram o gramado exaltando o resultado obtido diante do Figueirense. Para o zagueiro David Braz, a equipe soube explorar bem os espaços deixados pela zaga adversária para fazer três gols e sacramentar a classificação às semifinais.

“Nos comportamos bem. É difícil atuar com uma equipe que marca muito forte. Tinha de ter paciência e trabalhar pelos lados. Foi difícil, mas conseguimos superar e fazer três gols para sairmos daqui classificados”, avaliou ele, que garantiu o time atento à semifinal contra o São Paulo. “Com certeza (relaxamos). Espero que a gente possa defender melhor (contra o São Paulo) do que hoje (ontem)”, completou.

Para o atacante Gabriel, o Santos mereceu a classificação pelos dois jogos que anotou contra os catarinenses. “Fizemos bom jogo lá (Florianópolis) e aqui também. Tomamos gols que não poderíamos tomar. Mas acho que, no geral, fomos superiores”, afirmou. FS 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;