Esportes Titulo Jogos Olímpicos
Câmara aprova projeto que isenta visto durante Rio-2016

Proposta do deputado Alex Manente libera entrada de turistas que vierem aos Jogos

Felipe Simões
02/10/2015 | 07:10
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A Câmara dos Deputados aprovou, ontem, projeto de lei que garante isenção de visto para turistas estrangeiros que vierem ao Brasil para participar dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O autor é o deputado são-bernardense Alex Manente (PPS-SP).

Pela proposta aprovada, os Ministérios de Relações Exteriores, Justiça e Turismo, por meio de portaria conjunta, poderão dispor sobre os países que receberão a isenção do visto para os estrangeiros que venham ao Brasil até o dia 18 de setembro de 2016, data prevista para o término dos Jogos. O prazo de estadia é de até 90 dias improrrogáveis, a contar da data da primeira entrada em território nacional.

A isenção do visto não está condicionada à comprovação de aquisição de ingressos para assistir a qualquer evento dos Jogos. A matéria segue para o Senado.

Alex Manente, que preside a Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, comemorou a aprovação. “O principal objetivo do projeto é eliminar a barreira do visto para que, durante a realização dos Jogos Olímpicos, o País receba o maior número de turistas estrangeiros, favorecendo desta forma o desenvolvimento da indústria nacional do turismo”, disse o deputado. “O estrangeiro que não tenha comprado antecipadamente o ingresso poderá visitar outras localidades turísticas do Brasil”, completou.

RIO-2016
Os Jogos Olímpicos de 2016 serão realizados no Rio de Janeiro, de 5 a 21 de agosto. Serão 10,5 mil atletas, de 206 países, que disputarão 42 modalidades esportivas. A expectativa de público, segundo o Ministério de Turismo, é de 1 milhão de pessoas. De 7 a 18 de setembro, os jogos Paraolímpicos vão reunir 4.350 atletas de 178 países.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;