Esportes Titulo Azulão
São Caetano prega respeito ao Coruripe, apesar da vantagem

Time do Grande ABC fez 3 a 0 no jogo de ida em Alagoas; duelo da volta será no domingo

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
29/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O São Caetano está em situação confortável para avançar às quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. No primeiro jogo do duelo contra o Coruripe, anteontem, em Alagoas, o Azulão venceu por 3 a 0 e define domingo, no Anacleto Campanella, quem segue o sonho de subir para a Série C. Mesmo assim, apesar da vantagem, o goleiro e capitão Saulo cobra foco dos companheiros.

“Conseguimos belo resultado, numa partida muito difícil, na qual soubemos suportar a pressão do Coruripe e tivemos a competência de fazer os gols, mas é preciso respeitar, porque, assim como conseguimos, eles vão trabalhar nesta semana para buscar reverter essa situação. Cabe a nós manter o foco, não podemos perder isso, e pregar muito respeito para fazer nosso melhor”, disse o arqueiro.

Se o mata-mata das oitavas de final terminasse hoje, o adversário são-caetanense seria o Botafogo de Ribeirão Preto, que abriu vantagem similar (3 a 0) no confronto diante do Crac-GO. Independentemente disso, Saulo admitiu que o São Caetano não pode se preocupar prematuramente com a sequência da competição antes de definitivamente passar dos alagoanos.

“Não estamos, porque não adianta. Ainda temos de passar pelo Coruripe e o foco é total neles. Não adianta pensar lá na frente antes de uma partida eliminatória que define classificação”, afirmou.

O Azulão vem tirando proveito de ter o ataque mais positivo da competição e a quarta defesa menos vazada. E, na opinião do camisa 1, tudo está ligado. “O ataque começa desde lá de trás e a defesa lá da frente. Então o mérito é de todo o plantel que está comprometido com o acesso do São Caetano”, comentou.

Hoje, às 15h, na sede da AD São Caetano, diretoria, o técnico Luís Carlos Martins, o próprio goleiro Saulo e representantes da FPF (Federação Paulista de Futebol) apresentarão a inserção do duelo entre Azulão x Coruripe, domingo, no Anacleto Campanella, na campanha Futebol Sustentável, que prevê a troca de duas garrafas PETs por um ingresso para a decisiva partida para o time do Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;