Setecidades Titulo Após obra
Rua Afonsina está sem sinalização de solo

Após realizar obra do Projeto Drenar, Prefeitura descumpre Código de Trânsito Brasileiro

Por Yago Delbuoni
Especial para o Diário
31/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Moradores e comerciantes do bairro Rudge Ramos, em São Bernardo, reclamam da falta de sinalização de solo na Rua Afonsina. O problema ocorre desde janeiro, após conclusão de obra do Projeto Drenar. O trânsito ficou complicado e não se sabe onde há proibição de estacionamento.

Além dos transtornos, ao não pintar as faixas, a Prefeitura descumpre o artigo 90 do CTB (Código Brasileiro de Trânsito), que destaca a responsabilidade dos órgãos ou entidades de trânsito na implantação da sinalização.

O cabeleireiro José Cleone Veloso da Silva, 47 anos, está no bairro há 18 anos e afirmou que o Drenar resolveu os problemas de enchente, mas deixou a desejar no acabamento. “A falta da divisão de faixas atrapalha bastante. Acontece muita briga e buzinadas.”

Silva destacou a demora na realização do serviço. “Tinha que ser prioridade, é uma rua importante e não pode faltar sinalização. O pior já fizeram, custava deixar tudo pronto?”

O mecânico Rafael Romero Maldonado Filho, 57, está instalado na Afonsina há 36 anos e disse que o trânsito está complicado. “Já aconteceram acidentes. Além disso, o asfalto está muito mal feito, com desnível que pode fazer o motorista perder o controle da direção.

O aposentado Pedro Luiz Camarotto, 53, mora no bairro há dez anos e também reclama do asfalto. “O remendo ficou com ondulações. O motorista que sabe disso tenta desviar e invade a pista do outro lado. Fizeram às pressas.”

O aposentado disse que a administração municipal deveria ser mais cuidadosa com a finalização de obras. “Faltou qualidade no recapeamento.”

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de São Bernardo informou apenas que está em andamento projeto de pintura de faixas de trânsito em toda a extensão da Rua Afonsina, porém, não informou prazos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;