Esportes Titulo
'Bando de loucos' se reúne em Sto.André para festejar
Por André Battistini
Especial para o Diário
02/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Parque Novo Oratório, em Santo André, foi o ponto de encontro da torcida corintiana para ver o jogo que deu o terceiro título da Copa do Brasil ao Timão, ontem à noite. Um telão foi montado na rua Fenícia por membros de uma organizada do clube. Aproximadamente 800 pessoas acompanharam a partida no local.

A rua é ponto tradicional do ‘bando de loucos' reunir-se para ver os jogos Timão, mas o número de torcedores vistos ontem foi surpresa até para os organizadores.

Com bandeiras, foguetório e outros apetrechos, o clima de festa já era visto uma hora antes do jogo começar. Os R$ 5.000 investidos em fogos de artifício garantiram a animação da festa alvinegra.

Desde começo da partida a torcida não parou de cantar. Os gols de Jorge Henrique e André Santos, ainda no primeiro tempo, mostraram que a missão não seria tão complicada.

E nem foi preciso esperar muito para ter a certeza do título. Após o apito do juiz Ricardo Marques Ribeiro, no término da etapa inicial, era possível ouvir os gritos de ‘tricampeão, tricampeão'

Na etapa final, o gol de Alecssandro - aos 25 minutos - não assustou os corintianos. O segundo (quatro minutos depois), entretanto, deixou os torcedores em estado de alerta. Porém com a expulsão do argentino D'Alessandro, a tranquilidade voltou. Daí para frente, era só uma questão de tempo para a alegria explodir.

Após o apito final, a festa foi intensa, os torcedores que estavam no local não arredaram pé, e mais pessoas se juntaram em frente ao telão para fazer o tradicional buzinaço e comemorar mais uma conquista do Timão. (Supervisão Angelo Verotti)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;