Economia Titulo Pneus
Pirelli afirma que vai permanecer em Santo André
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
02/10/2014 | 07:05
Compartilhar notícia


A Pirelli negou veementemente que pretende fechar sua fábrica de Santo André e transferir suas operações para outras unidades. A informação, que circulou nos bastidores políticos do município, foi rechaçada pela companhia, pelo prefeito da cidade, Carlos Grana, e também não foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores Borracheiros da Grande São Paulo e Região.

“É uma informação mentirosa, não existe nenhuma hipótese de a Pirelli sair de Santo André”, comunicou a fabricante de pneus, que conta com quadro de 2.500 funcionários no município. “Isso não existe. Se tivesse alguma coisa desse tipo, saberíamos”, afirmou o presidente do sindicato, Márcio Ferreira. “É uma invencionice, a empresa tem programa de investimentos para a fábrica na região”, disse Grana.

Com cerca de US$ 200 milhões a serem aportados no País entre 2012 e 2015, a empresa passou a produzir nessa fábrica, em 2013, nova linha de pneus radiais. O plano é, até 2016, modernizar os processos produtivos para que essa linha represente 100% da fabricação de itens para caminhões e ônibus no local.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;