Esportes Titulo Recuperação
Na estreia de Abobrão, São Bernardo tenta voltar a vencer na A-2
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
28/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


De técnico novo, o São Bernardo vai até Sorocaba e enfrenta o São Bento, hoje, às 19h (com TV+ ao vivo), no Estádio Walter Ribeiro. Com o interino Edson Boaro, o Abobrão, no lugar do enfermo Lelo (ainda se recuperando de cirurgia no apêndice), o Tigre tenta reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Paulista da Série A-2 (vem de derrota para o Monte Azul, por 2 a 0), inclusive, para presentear o próprio Lelo.

"O responsável por esse jogo serei eu, assumo isso, e espero uma vitória para oferecer ao Lelo", comentou Abobrão. Mesmo tendo comandado apenas cinco treinos do elenco, o treinador conta que houve uma boa resposta por parte dos jogadores. "É um grupo que me deixou bem à vontade, que absorveu bem o trabalho, e isso facilita. Me dá mais tranquilidade para buscar o melhor possível", disse.

Abobrão estava no comando da Francana, na Série A-3, e lá implantou o esquema tático 3-5-2, o mesmo que encontrou no São Bernardo. "Isso ajudou bastante, porque é ruim chegar em um clube que já tem um esquema montado."

A única baixa do time será o zagueiro Melika, suspenso. Por outro lado, Da Guia retorna após se recuperar de lesão na coluna cervical, está à disposição e deve entrar na zaga. A dúvida do técnico está na lateral-direita: Niander, jogador da posição, ou Raul, com características mais ofensivas, brigam pela vaga.

O São Bento estreou o técnico Claudinho Anacleto na última rodada e o time conquistou a primeira vitória no torneio: 2 a 0 sobre o Juventus. Por outro lado, o adversário está na zona de rebaixamento, com sete pontos, dois atrás do Tigre. Por esses motivos, o confronto ganha ainda mais dificuldades.

"Será um jogo muito complicado. Temos de nos atentar de que eles estão dois pontos atrás da gente, estamos distanciando do G-8 e nos aproximando da degola", disse o zagueiro Da Guia. "Sem dúvida será uma partida disputada e temos de aproveitar as oportunidades que tivermos, mas o desespero maior é deles, que jogam em casa", completou o atacante Ney Mineiro, artilheiro do time no torneio com quatro gols.

Rafinha é dispensado pelo clube

Nem bem chegou e o meia Rafinha está novamente de saída do São Bernardo. Mas, desta vez, não é em razão de uma proposta de empréstimo ou compra, mas um motivo pior. "Ele está fora do clube por problemas disciplinares", explicou o presidente do Tigre, Luis Fernando Teixeira.

O jogador já havia demonstrado desinteresse em defender o clube após retornar do Corinthians mas, depois de uma conversa com os dirigentes, voltou atrás. No treino de quinta-feira, porém, Rafinha discutiu com um integrante da comissão técnica que havia cobrado um pouco mais de empenho do atleta, e se negou a seguir as ordens, assinando aí o fim do ciclo no clube.

"Em um momento de crise, não precisamos de alguém que não queira nos ajudar", comentou Teixeira, se referindo à fase que o clube vive na Série A-2, necessitando subir na tabela e, para isso, contar com jogadores interessados no time.

A diretoria deve ir atrás de um meia para repor a vaga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;