Economia Titulo 69% menos
S.Caetano tem a maior queda no comércio exterior
Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
19/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


São Caetano foi a cidade que, percentualmente, teve o maior baque nas vendas externas neste início de ano, dentre as sete cidades da região.

O município totalizou US$ 17 milhões nas exportações em janeiro, 69% menos do que o obtido em igual mês do ano passado.

Segundo o diretor titular da regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de São Caetano, William Pesinato, a retração já era esperada.

A entidade, que emite certificados de origem (obrigatório para as empresas exportarem), observou neste ano uma redução expressiva no volume de emissões do documento destinado ao envio de veículos para o Exterior.

Os dados do Ministério do Desenvolvimento confirmam essa diminuição. Os automóveis montados de 1.500 a 3.000 cilindradas, que tradicionalmente lideravam no ranking dos itens mais exportados por São Caetano, agora ocupam a oitava colocação. Tiveram uma queda de 98%, ao somarem só US$ 498 mil em vendas externas no mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;