Setecidades Titulo Procissão
Festa de Nossa Senhora na Billings é cancelada
Por Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
02/02/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


Pela primeira vez em 15 anos, a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, tradicional evento religioso do bairro Eldorado em Diadema, não contou com a procissão náutica na Represa Billings. Longe das embarcações, a homenagem à santa foi mantida com a caminhada a pé da Estrada dos Alvarengas até a paróquia. Cerca de 2.000 fiéis participaram.

As comemorações na Billings foram canceladas por causa da morte de José Pereira Lima, 43 anos. Ele se afogou na represa enquanto trabalhava na construção da plataforma onde o barco com a santa chegaria acompanhado pelos fiéis. O corpo foi encontrado na tarde de ontem.

"É muito bonito ver a santa chegando pela água, mas acredito que cancelar esta parte do evento foi a melhor escolha em consideração e respeito à família de José", disse a cabeleireira Linda Flor Rodrigues de Souza, 45 anos. Devota de Nossa Senhora dos Navegantes, Linda participou da procissão para agradecer as bênçãos alcançadas.

Aos 82 anos, a aposentada Dedi Soares de Souza, também esteve na cerimônia como faz todos os anos. "É um prazer estar aqui". disse embaixo do guarda-sol que serviu de proteção para o forte calor.

O padre Odair Angelo Agostim lembrou que o evento é o mais importante acontecimento religioso da cidade pois serve de "alavanca para a fé do povo".

À noite, o cantor Frank Aguiar faria um show que finalizaria as homenagens do dia à santa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;