Esportes Titulo
Catarinense é punido e cai para o sexto lugar em seletiva
Das Agências
26/02/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


O catarinense Guilherme Barbosa Lima, que liderava ontem a Seletiva da classe Laser, no Rio de Janeiro, foi eliminado da quarta regata e despencou da primeira para a sexta colocação. É que ele chocou-se com João Frattini Ramos e com a bóia de chegada e deveria ter pago uma penalidade de 720 graus (duas voltas completas). Como não pagou a penalidade, foi desclassificado.

Com a punição, Guilherme, que somou 25 pontos nessa regata e passou de 11 pontos perdidos para 35, caiu para a sexta posição.

Os 21 velejadores que continuam na disputa por vaga olímpica em Pequim voltam a competir hoje, a partir do meio-dia.

As regatas estão sendo realizadas fora da Baía de Guanabara, com condições semelhantes às de Qingdao, local da realização do torneio olímpico de vela na China. Estão previstas até sexta-feira duas regatas por dia, num total de 14.

Com a punição ao catarinense, a liderança voltou para o carioca Alexandre Tinoco, que havia perdido a primeira posição na segunda regata, também ontem.

Tinoco agora tem 13 pontos perdidos, quatro a menos do que o também carioca Rodrigo Monteiro. Grande favorito à vaga, o catarinense Bruno Fontes, que foi reserva de Robert Scheidt nas Olimpíadas de Atenas em 2004 e nos Jogos Pan-Americanos do Rio em 2007, está na terceira colocação. O quarto colocado na Seletiva é Andreas Perdicaris, com 24, e o quinto é Júlio Falcão, com 29.

Guilherme Barbosa Lima pode voltar a figurar entre os primeiros ainda hoje, quando começarão a contar os descartes. Cada atleta tem o direito de não computar seus dois piores resultados na competição.

Ontem, os velejadores realizaram as duas regatas com vento fraco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;